11/07/2024

Estudo aponta se Apple Intelligence fará diferença para os usuários de iPhone

Pesquisa da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) mostra as atividades que os proprietários mais fazem uso no iPhone.

Durante a conferência anual Worldwide Developers Conference (WWDC) realizada na semana passada, a Apple anunciou a chegada do Apple Intelligence, uma série de recursos de inteligência artificial (IA) que farão parte das próximas versões do iOS, como melhorias de escrita, edição avançada de fotos e emojis personalizados.

Imagem: Apple / edit: nextpit

Essas novas funcionalidades trazem milhares de possibilidades para o uso do iPhone e outros dispositivos da Apple. Buscando entender como os usuários podem fazer uso desses recursos e como usam seus dispositivos, durante um ano, a Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) coletou dados sobre o uso do iPhone por seus donos.

A CIRP usou em sua pesquisa atividades que podem ser ou não afetadas pelos recursos da Apple Intelligence. As perguntas estavam relacionadas às seguintes aplicativos ou funções:

  • Chamada telefônica
  • Envio de mensagens de texto
  • leitura e envio de e-mail
  • Navegação pela Internet
  • Jogos
  • Visualização e edição de fotos
  • Assistir videos
  • Ouvir música

No estudo, a CIRP apontou que os dois usos mais populares dos iPhones nos EUA são mensagens de texto e acesso à Internet, compreendendo 95% dos entrevistados. Os menos populares são tirar e editar fotos e jogar, com 61% e 64%, respectivamente.

A Apple Intelligence fará diferença?

Com a pesquisa, a CIRP concluiu que a novidade da Apple trará melhorias para os usuários, como a escrita que poderá ajudar os hábitos de e-mail e mensagens de texto dos proprietários. Os emojis personalizados também podem ser um aprimoramento divertido para mensagens de texto com suporte de IA.

A Apple Intelligence também trará melhorias para a Siri e como ela usa dados pessoais em consultas e conversas, melhorando a experiência do usuário no acesso a informações na internet.

A ferramenta também vai aprimorar o tirar e editar fotos, embora sejam atividades pouco usadas pelos usuários, segundo o estudo. Portanto, as melhorias fotográficas que a Apple Intelligence oferece podem ter um impacto significativo nos donos do iPhone. Já outras atividades que são populares entre os usuários de iPhone, como ligar, ouvir música, assistir vídeos e jogar, podem não ter melhorias em relação ao recurso da empresa.

ViaCIRP
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários