24/11/2024

Gemini está disponível no Gmail, Google Docs e outros apps do Workspace

Google está implementando a Inteligência Artificial Gemini nos aplicativos mais conhecidos do grupo, como Gmail e Docs.

O Google anunciou na conferência I/O 2024 que estava lançando o painel lateral Gemini para usuários pagos de serviços como Gmail, Google Drive, Docs, Sheets e Slides, além dos assinantes do Google One AI Premium. Agora a tecnologia já está sendo implementada para os usuários.

O Gemini é um chatbot de inteligência artificial (IA) projetado para ajudar a otimizar várias tarefas. Entre suas funcionalidades estão a capacidade de resumir e-mails e ajudar na criação de slides, facilitando o trabalho dos usuários desses serviços.

O Gemini 1.5 Pro agora pode ser utilizado nos aplicativos do Workspace (um serviço do Google que oferece versões personalizáveis de diversos produtos). Para usar o chatbot de IA, você só precisa clicar no avatar localizado no painel lateral direito e começar a receber assistência, sem a necessidade de mudar entre diferentes abas.

Esse recurso se soma a outras funcionalidades de IA já integradas, como “Ajude-me a escrever”, “visualizar” e “organizar”. O painel lateral com o Gemini será disponibilizado gradualmente para todos os usuários nas próximas semanas.

O Gemini nos aplicativos do Google Workspace permite várias funções que eles prometem ser úteis para o usuário:

  • Documentos: Você pode escrever e melhorar seu texto, resumir informações, fazer brainstorming, criar conteúdo a partir de outros arquivos e mais.
  • Slides: É possível criar novos slides, fazer imagens personalizadas, resumir apresentações e outras coisas.
  • Planilhas: Ajuda a rastrear e organizar dados. Você pode criar tabelas rapidamente, gerar fórmulas e pedir ajuda para fazer certas tarefas.
  • Drive: Permite resumir um ou vários documentos, encontrar informações rápidas sobre um projeto ou explorar um tópico sem ter que procurar e abrir vários documentos.
  • Gmail: Facilita resumir uma conversa por e-mail, sugerir respostas, ajudar a escrever um e-mail, fazer perguntas e encontrar informações específicas na sua caixa de entrada ou nos arquivos do Google Drive.

Na conferência de desenvolvedores I/O em maio, o Google anunciou que essas funcionalidades visam melhorar a conexão entre os aplicativos do Google Workspace. O objetivo é usar um assistente virtual único que pode acessar e gerenciar os dados do usuário em todas as plataformas, oferecendo uma experiência mais integrada e eficiente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários