A Warner vai passar por novas transformações em breve, ao menos é o que sugerem alguns analistas financeiros. As ações da Warner Bros. Discovery subiram 7% nesta quinta-feira (18), pela segunda vez na semana, após um relatório sugerir uma divisão estratégica para aumentar o valor para os acionistas.

Dessa maneira, segundo o Financial Times, David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery, está considerando estratégias para elevar o preço das ações, incluindo a separação dos ativos de streaming e negócios com redes a cabo. A divisão foi proposta no início da semana por analistas do Bank of America.
Warner partida em dois: o que vai ser da Max?
Apesar de operar uma das poucas plataformas de streaming lucrativas, segundo os especialista se referindo a Max, a Warner Bros. Discovery viu suas ações caírem 70% desde a fusão em 2022, devido aos problemas com seus ativos de TV.
Essa semana, a empresa iniciou uma rodada de demissões. Analistas do Bank of America sugerem que a empresa precisa de mudanças transformadoras para desbloquear o valor de seus ativos e funcionar melhor como uma entidade de capital aberto.
Os analistas propõem que a Warner Bros. Discovery separe seus ativos de streaming e estúdios dos ativos de TV a cabo. Essa manobra deixaria a maior parte da dívida de 39 bilhões de dólares com os canais a cabo, mantendo o lucrativo setor de streaming e estúdios livres de dívidas.
Portanto, o foco não é acabar com a Max. A ideia indicial é dividir os produtos: Streaming para um lado e TV com canais lineares para outro, permitindo que intermente eles possam lucrar mais.
O Financial Times também informou que a Warner Bros. Discovery ainda não contratou um banco de investimento para possíveis transações, mas está consultando especialistas para encontrar soluções para esses problemas. A empresa também teria contatado concorrentes para sondar o interesse em fusões ou aquisições de alguns ativos.
Difícil acreditar quando falo com amigos que estão lá trabalhando instalando antenas da starlink para ajudar na comunicação local. Iniciativa voluntária da maioria sem nenhuma informação de ajuda do governo federal.