O preço do pacote de streaming do Disney+, Hulu e Max está chegando ao mercado nesta quinta-feira, 25. Essa união propõe uma alternativa mais econômica para o consumidor, com opções com e sem publicidade, onde as companhias não deixam de lucrar.
O pacote ganhou grande atenção no início deste ano quando foi anunciado pelos rivais de mídia Disney e Warner Bros. Discovery. A Disney e outros há muito tempo combinam seus próprios serviços de streaming, mas nenhum grande player se uniu a outro. A joint venture Venu Sports envolve as mesmas duas empresas, juntamente com a Fox, em um serviço de agregação linear focado em esportes que deve ser lançado neste outono.
Valor do combo Disney+, Hulo e Max
O lançamento desta semana está saindo pelo preço de $16,99 por mês com publicidade e $29,99 sem. Os clientes podem economizar até 38% no pacote de Hulu, Max e Disney+ em comparação com os preços avulsos dos três serviços.
O Deadline, que deu as últimas informações, alerta que apesar da notícia sobre o pacote no ter causado alvoroço, não corresponde à transformação mais ousada no setor. Uma prova disso, é que assinantes do pacote, pelo menos por enquanto, economizarão dinheiro, mas ainda precisarão acessar diferentes aplicativos para assistir à programação.
A notícia sobre preços surge apenas uma semana depois de a Netflix ter rejeitado a ideia de fazer parte de qualquer pacote.
Na última teleconferência de lucros da WBD, realizada em maio, o chefe de streaming JB Perrette descreveu o novo pacote de três serviços como “robusto” e afirmou que a empresa acredita que não precisa de mais nenhum serviço adicional para torná-lo atraente.
Para promover o lançamento, os parceiros do pacote anunciaram uma campanha nacional de marketing que será veiculada em TV aberta, mídias sociais, digital e canais próprios.
Combo de streamings será lançado no Brasil?
Para o Brasil ainda não foi divulgada nenhuma novidade sobre esse ou outro pacote com streamings concorrentes. Por enquanto será algo a ser lançado no mercado internacional.