A Amazon Prime Video e a NBA anunciaram um acordo histórico de direitos de transmissão por 11 anos, começando pela temporada 2025/2026 da liga. A plataforma de streaming poderá transmitir mais de 85 jogos por temporada. Outras licenças de transmissão foram concedidas para a Disney (ESPN, ABC e Disney+) e NBCUniversal.
O acordo veio após a NBA rejeitar a oferta do grupo Turner, detentor da TNT, que tentou igualar a oferta da Amazon para conseguir os direitos. No entanto, a NBA escolheu seguir o contrato com o Prime Video, cujo valor seria de US$ 1,8 bilhão por temporada.
O streaming também adquiriu direitos para a cobertura exclusiva de todos os jogos do torneio de repescagem SoFi NBA, partidas de playoffs da primeira e segunda rodada, e Finais de Conferência. Com parte do acordo, Prime Video Channels também será o parceiro estratégico e destino global da loja de canais terceirizados para o NBA League Pass.
Mike Hopkins, vice-presidente sênior do Prime Video e Amazon MGM Studios, destaca que “O basquete da NBA e da WNBA servirá como mais um pilar dos negócios robustos de esportes que nossa equipe do Prime Video construiu nos últimos seis anos”.
Países
A Amazon irá distribuir o pacote de jogos no mercado dos EUA e em países, como México, Brasil, França, Itália, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Irlanda. Internacional, os direitos do pacote não contempla a China, Polônia, Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Holanda. No Canadá, os direitos começam a valer a partir da temporada 2026-27 da NBA.
Jay Marine, Head Global de Esportes do Prime Video, explica que “Com 66 jogos da temporada regular, a NBA Cup, o torneio de repescagem, mais de 20 jogos de playoffs a cada ano e o NBA League Pass, estamos oferecendo aos fãs de basquete de todo o mundo mais maneiras do que nunca para assistir à ação”.
“Nos últimos anos, trabalhamos arduamente para trazer o melhor dos esportes para o Prime Video e continuar a inovar na experiência de visualização. Estamos entusiasmados em agora adicionar a NBA à nossa crescente linha de esportes, incluindo a NFL, UEFA Champions League, NASCAR, NHL, WNBA, NWSL, Wimbledon e muito mais. Somos gratos por fazer parceria com a NBA e mal podemos esperar para começar em 2025”, finaliza.