A Globo e o Flamengo estão em uma briga no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) por causa do registro de uso de uma marca que atualmente é usada pelo clube de futebol. Acontece que a emissora entrou com um pedido no instituto para registrar a marca “O Mais Querido”, que pretende usar em um novo projeto para sua plataforma de streaming, o Globoplay.
A questão é que o Flamengo é nacionalmente conhecido por este apelido, e o usa constantemente para campanhas publicitárias e nas redes sociais, de forma motivacional para os seus torcedores. De acordo com o F5, que teve acesso aos documentos, o pedido da Globo pegou a direção do clube carioca de surpresa, que apresentou uma oposição ao registro no órgão, alegando que já havia feito algo do tipo antes.
Para evitar possíveis problemas futuros, o Flamengo aproveitou para registrar a marca “O Mais Querido do Mundo“, que também é frequentemente usada. A frase “O Mais Querido” também é frequentemente usada pelos torcedores do São Paulo, mas o time do Morumbi não apresentou qualquer oposição ao pedido que a Globo fez.
A emissora pretende usar a frase em questão para um projeto de dramaturgia que está preparando, que provavelmente será lançado primeiro no Globoplay. A falta de registro da marca no INPI foi um incentivo da Globo para registrá-lo.
Por enquanto, a frase “O Mais Querido” segue sendo usada pelo Flamengo, mas isso pode mudar, caso a Globo consiga o registro e obtenha os direitos sobre a marca. Nenhum dos envolvidos no caso quiseram comentar o assunto, segundo o F5.
Globoplay e Flamengo
Disputa à parte, o time, em breve, terá um documentário no Globoplay. Com previsão para lançamento no próximo ano, o plataforma contará os bastidores da história do Flamengo, que nos últimos anos tem tido uma grande reviravolta na conquista de títulos. Desde 2019, que o clube vem vencendo os principais campeonatos nacionais e internacionais.