Nesta terça-feira (30), a Algar Telecom passou a ter um novo diretor-presidente ou CEO. A partir de hoje, quem assume o cargo é Luiz Alexandre Garcia. O executivo já exercia a função de Presidente do Conselho de Administração da empresa, mas deixou a posição para substituir Jean Carlos Borges, que apresentou pedido de renúncia por “motivos pessoais”, segundo a companhia.
Borges havia assumido o comando da empresa em 2015. Ele veio do cargo de vice-presidente de operações e tinha naquele momento 15 anos de casa.
Sobre Luiz Alexandre Garcia
O atual CEO faz parte da terceira geração da família fundadora da Algar Telecom, é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro, 1986, possui com credenciais acadêmicas internacionais: MBA pela Catholic University of América, Washington D.C., EUA, 1991, Especialização em Marketing pela American University of Paris, 1995, PED – Programa de Desenvolvimento de Executivos pelo IMD – Lausanne, Suíça, 2002.
Garcia já passou por empresas como Banco Mundial, Ericsson, Bull antes de assumir o comando da Algar Telecom em 2006. Ele chega ao cargo de CEO em momento desafiador para a empresa, que registrou prejuízo no balanço financeiro do primeiro trimestre. Além disso, a companhia foi rebaixada no rating de classificação de risco S&P, de “brAAA” para “brAA+”.
Sobre a Algar Telecom
A empresa mineira está presente no mercado há quase 70 anos, e oferece internet por fibra óptica, celular, serviços de voz, dados e Tecnologia da Informação. Ainda conta com serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
A Algar Telecom possui 122 mil km de fibra óptica que atende 372 cidades de 16 estados, incluindo o Distrito Federal. No total, a empresa conta com 1,3 milhão de clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C).
A companhia convocou Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 23, quando será realizada a eleição de novo membro do Conselho de Administração, e eleição do novo Presidente do Conselho de Administração.