Streaming da Warner vai deixar de existir nos próximos meses. Mas calma! Está tudo bem com a Max, a vítima da vez é o Boomerang. Entenda os detalhes abaixo.
Após mais de sete anos de operação, o Boomerang, serviço de streaming de desenhos animados pertencente à Warner Bros. Discovery, deixará de existir como uma plataforma independente.
O encerramento está programado para o próximo mês, e o catálogo de programas do Boomerang, que inclui clássicos como “Scooby-Doo”, “Looney Tunes”, “Tom e Jerry”, “Os Flintstones” e “Coragem, o Cão Covarde”, será transferido definitivamente o serviço de streaming Max.
De acordo com um comunicado no site de atendimento ao cliente do Boomerang, o aplicativo e o site deixarão de estar disponíveis a partir de 30 de setembro de 2024. Essa mudança faz parte de uma estratégia de consolidação dos conteúdos da Warner Bros. Discovery, centralizando seus produtos em uma única plataforma, o Max.
“Começando em 30 de setembro, você poderá assistir aos shows favoritos dos fãs do Boomerang junto com o catálogo completo de séries icônicas, filmes de sucesso, novos originais, notícias de última hora e favoritos da família do Max, incluindo ‘O Incrível Mundo de Gumball’, ‘Os Jovens Titãs em Ação!’, ‘Lego Batman’ e mais!”.
A partir do próximo mês, a maioria dos assinantes do Boomerang será migrada para o plano sem anúncios do Max da WBD, mantendo o preço atual da assinatura por um período mínimo de seis meses. Atualmente, o Boomerang custa $5,99/mês, enquanto o Max com anúncios custa $9,99/mês.
Vale ressaltar que essa mudança não afeta os clientes brasileiros já que o Boomerang não atua aqui. Porém, com essa migração de conteúdo pode ser surjam novidades no catálogo.
A WBD também anunciou que lá fora o canal de desenhos clássicos Boomerang TV continuará disponível por meio de provedores de TV paga parceiros.
O serviço de streaming Boomerang foi lançado em 2017, quando a empresa ainda se chamava Time Warner. Recentemente, a WBD também encerrou o serviço de streaming automotivo MotorTrend+ e migrou o conteúdo para o Discovery+ e Max, com a maioria dos clientes sendo automaticamente transferidos para o plano sem anúncios do Discovery+.
As empresas de mídia estão consolidando ou agrupando seus serviços de streaming para economizar custos, reduzir a taxa de cancelamento e aumentar o engajamento.
Já existem alguns bons exemplos disso. A Disney integrou o Hulu ao Disney+ e oferece pacotes com desconto, incluindo o ESPN+. A Paramount Global encerrou os serviços de streaming autônomos Showtime e Noggin, fundindo seus conteúdos com o Paramount+.