19/12/2024

Globo, SBT e Band querem criar suas próprias casas de apostas

Em janeiro de 2025, entrarão em vigor as regras que regulamentam as casas de apostas no Brasil; saiba mais.

As casas de apostas, principalmente as esportivas que movimentam R$ 150 bilhões por ano no Brasil, têm sido um mercado que está chamando a atenção das empresas, inclusive já foi alvo de críticas de operadoras móveis. No país, a prática é legalizada pela Lei nº 13.756/2018. A Globo, Band e SBT estão se movimentando para se lançar nesse segmento.

Em janeiro de 2025, entrarão em vigor as regras que regulamentam as casas de apostas no Brasil, e as emissoras vão aproveitar para lançar as suas plataformas. Para isso, devem apresentar as documentações necessárias até dezembro deste ano. Se aprovadas, as emissoras poderão usar o domínio “bet.br“.

A Globo apresentou interesse no credenciamento para receber a aprovação para lançar sua casa de apostas no mercado. A emissora já realizou sua inscrição junto ao Ministério da Fazenda pela DFS Entretenimento, proprietária do Cartola FC. Lembrando, que a empresa controla o game Cartola FC, onde o usuário é o técnico do time e monta suas escalações nos jogos do Campeonato Brasileiro.

O SBT já está em um processo mais avançado, pois já conta com mais experiência no assunto em “jogos de sorte” por meio da Tele Sena. A emissora está aguardando apenas a finalização da regulamentação para começar a sua operação como casa de apostas.

No caso da Band, a emissora negocia parceria com outras bets, definindo questões como porcentagem nos lucros. Uma delas seria a plataforma OpenBet, que tem bastante presença no Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.

Mercado

Muitas empresas estão de olho no setor de apostas esportivas. Somente no primeiro trimestre do ano, o Ministério da Fazenda recebeu o credenciamento de empresas interessadas em operar suas casas de apostas no Brasil. Foram recebidas cerca de 132 inscrições, incluindo as emissoras.

Para especialistas da área, as casas de apostas são um movimento natural no mercado. Com isso, os conglomerados televisivos do país podem usar seus alcances e credibilidade para impulsionar os negócios e gerar mais receita.

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