A Claro patrocina pela quinta vez o LINK – Festival Digital de Acessibilidade, o maior evento digital do segmento na América Latina. O festival, que promove inclusão e diversidade por meio da tecnologia, ocorrerá nos dias 07 e 08 de agosto, de forma 100% online e gratuita, com transmissão pelo YouTube.
A iniciativa reúne profissionais e especialistas nacionais e internacionais em tecnologia, acessibilidade digital, diversidade, comunicação, marketing e sustentabilidade. O objetivo é compartilhar conhecimento e promover debates através de palestras e trilhas de conteúdo, além de fomentar reflexões sobre o papel de cada um na criação de um mundo mais inclusivo.
A Claro participará das discussões com Jefferson Silva, Digital Technical Lead, no painel “Construindo pontes digitais para todas as pessoas”. Ele apresentará o Case Squad de Acessibilidade Digital da empresa, que visa promover a inclusão digital e melhorar a experiência de clientes com deficiência através de estratégias de acessibilidade digital.
Por meio de estudos, ações de treinamento e capacitação e uma equipe interna dedicada à padronização de componentes de produtos digitais acessíveis, a Claro afirma que alcançou melhorias na usabilidade dos produtos, como a redução do tempo de navegação com leitor de tela e maior satisfação dos clientes.
O debate com a participação da Claro acontece no dia nesta quarta, 07 de agosto às 16h45. Para acompanhar o Link Festival 2024, basta fazer a inscrição no site oficial do evento
Acessibilidade e Inclusão
A Claro destacou que promove acessibilidade e inclusão, usando tecnologia para reduzir barreiras para pessoas com deficiência. Entre suas ações recentes estão:
- Transmissão de eventos esportivos com audiodescrição, legendas e Libras.
- Código de Defesa do Consumidor em braile e versão online acessível.
- Planos de celular específicos para pessoas com deficiência auditiva.
- Atendimento acessível em lojas físicas e online, incluindo faturas em braile e videochamada em Libras.
- Central de Intermediação de Comunicação para auxiliar na comunicação entre serviços e clientes com deficiência auditiva.
A Claro também ressaltou que apoia o programa Teleton e inclui a rádio ONCB na programação do Claro música.