08/08/2024

MCom autoriza transmissão do sinal digital em cidades de cinco estados

Pasta também autorizou a EBC a executar o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada em duas novas cidades.

Mais de 900 mil pessoas serão beneficiadas com mais sinal de TV digital com qualidade. Isto porque nesta quarta-feira (07), o Ministério das Comunicações (Mcom), por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU), liberou o serviço de Retransmissão de Televisão em cidades de cinco estados brasileiros.

Três cidades foram contempladas no estado do Espírito Santo e estão aptas para transmitir o sinal digital para mais de 88 mil moradores. Os municípios de Venda Nova do Imigrante, Santa Maria do Jetibá e Santa Teresa foram beneficiadas pela medida.

Outras cinco cidades também receberam liberação para o serviço de Retransmissão de Televisão, beneficiando moradores com mais variedade de conteúdo de TV digital. Foram contempladas as localidades de Barão do Grajaú (MA), Alvorada (RS), Ouricuri (PE), Cruzeiro (SP) e Campo dos Goytacazes (RS).

Esse é apenas mais um momento do MCom que quer proporcionar o serviço para todas as localidades do país. “Estamos comprometidos em levar à população brasileira o acesso à TV Digital, proporcionando aos cidadãos programações com mais qualidade e sem riscos de interferências nos canais”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

“A radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais fundamentais e está entre as nossas prioridades. Vamos apoiar entidades e emissoras na execução de serviços que levem mais entretenimento, informação e cultura para todo o país”, acrescentou Juscelino.

Programação de rádio da EBC em novas cidades

A pasta autorizou a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) a executar o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada, com fins exclusivamente educativos, em Catalão (GO) e Cuiabá (MT). A medida vai alcançar mais de 750 mil pessoas.

A EBC conta com várias plataformas de comunicação, como a TV Brasil, a Rádio Nacional, a Agência Brasil e o portal EBC. A empresa oferece uma programação diversificada e de qualidade. O foco é em conteúdos educativos, culturais e informativos, atingindo um público amplo em todo o território nacional.

O secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Welisch, fala da importância do serivço. “Queremos garantir que as emissoras possam continuar a prestação dos serviços no FM, o que amplia a diversidade de conteúdo, aumenta a competição e melhora o serviço para o cidadão“, afirma.

ViaMCom
FonteMcom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários