A V.tal, empresa especializada em infraestrutura digital, está expandindo seus serviços para oferecer soluções completas de infraestrutura para redes 4G e 5G, tanto em ambientes externos quanto internos.
A empresa lançou novas soluções que incluem infraestrutura, fibra óptica e sistemas de radiação para ajudar operadoras a melhorar a cobertura em áreas externas, como praças e avenidas (SLS – Street Level Solution), e em ambientes internos, como shoppings e estádios (IBS – In-Building Solution).
Felipe Campos, vice-presidente de Negócios da V.tal, destaca que a demanda por cobertura em ambientes indoor e outdoor está crescendo devido ao aumento do uso de dados e à expansão do 5G. Ele ressalta que a V.tal possui vantagens competitivas, como a ampla rede de fibra óptica e a expertise em gestão de infraestrutura, permitindo uma oferta eficiente para operadoras e locais estratégicos.
“Existe um gap de cobertura e capacidade em ambientes indoor e outdoor assim como um mercado promissor de crescimento dessas soluções em função do aumento do consumo de dados, da expansão do 5G e do surgimento de novas tecnologias. A V.tal, como plataforma digital, tem vantagens competitivas para atender esse segmento como capilaridade e know-how na construção de fibra, postes e prédios espalhados em áreas estratégicas do país, assim como no gerenciamento da rede que é a maior do Brasil. Com isso, podemos oferecer uma proposta de valor mais eficiente tanto para as operadoras quanto para as venues, principais atores da cadeia de valor desse setor.”
A empresa está testando soluções de SLS com as principais operadoras do país, usando o mobiliário urbano para melhorar a cobertura e a capacidade das redes 4G e 5G, especialmente em áreas de alta demanda. O objetivo é melhorar a experiência dos usuários de dados e voz.
Além disso, a V.tal fez parcerias importantes para suporte de telefonia móvel em ambientes fechados. Um exemplo é o contrato com o Athletico Paranaense, que permitirá oferecer melhor conectividade 4G e 5G na Ligga Arena, beneficiando o público de até 50 mil pessoas.