De acordo com o Downdetector e alguns clientes da TIM, a operadora tem apresentado problemas no sinal desde esta quinta-feira (22). Em alguns casos, a instabilidade na rede persiste até esta sexta-feira (23). Ainda segundo usuários, a cobertura móvel da tele tem enfrentando falhas desde o início da semana.
Na manhã de hoje, o site aponta que a instabilidade na rede começou por volta das 10h. No momento, atinge um pico de mais de 400 reclamações. O usuário Rafael Costa, em seu perfil no X (ex-Twitter), reclamou que está tendo problemas tanto com o sinal móvel da TIM quanto no serviço de banda larga.
Outro cliente da operadora foi às redes sociais entender se o problema está apenas em sua linha da TIM. “Vcs tb estão com problemas na @timbrasil?“, disse.
A cliente Luci, reclama que está há “Uma semana sem Internet @TIMBrasil e nenhum funcionário pra dar uma informação sequer. Todo dia uma previsão de vai voltar no final da tarde. E não volta. Todo dia”.
O Minha Operadora entrou em contato com a TIM solicitando um posicionamento, mas até o momento, não obtivemos retorno. A matéria será atualizada, assim que tivermos uma resposta.
Reclamações para além do sinal
De acordo com a página oficial da TIM no X, os clientes têm enfrentado outros problemas além do seu sinal móvel. O atendimento é um deles. “Vc sabe q a operadora é um lixo quando vc tenta atendimento e não consegue. Alooo @TIMBrasil vamos melhorar ai”, reclamou um usuário em postagem.
Outro cliente reclama: “@TIMBrasil, e aí Tim? Como consegue contato com vcs sem ser no WhatsApp? Atendimento somente por robôs agora, estamos sem internet a uma semana e nada é resolvido”.
Dados da Anatel
De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), somente neste ano, até o mês de maio, já foram registradas quase 145 mil reclamações sobre os serviços da TIM. Somente sobre o atendimento da operadora, foram registradas 7.6 mil queixas até julho.
[ATUALIZAÇÃO – 23/08/2024 12h45]
A TIM retornou o contato e confirmou que alguns clientes podem estar enfrentando problemas com os seus serviços nos estados de PE, AL e PB. A operadora reforça que está à disposição para atender os usuários. Confira a nota:
“A TIM informa que alguns clientes dos estados de PE, AL e PB podem estar enfrentando dificuldade de uso dos seus serviços em razão de rompimentos de cabos fibra óptica. Técnicos da companhia já atuam para o completo restabelecimento dos serviços o mais breve possível. A TIM reforça que está sempre à disposição dos clientes para outras informações através dos números *144, em chamadas de celular, ou 1056, de qualquer telefone convencional.”
sou moradora em passa quatro, sul de minas. há 15 dias estou sem acesso a rede da TIM em meu celular. como pode ser resolvido?
sou moradora do sul de minas gerais, há mais de 30 dias, não consigo usar meu plano tim devido falta de sinal da rede. existem 3 torres em minga cidade uma delas pertence a TIM, esta com falta de sinal, o que esta prejudicando nós consumidores. Qual a posiçção da empresa sobre este problema?