26/08/2024

Unifique recebe autorização da Anatel para lançar MVNO

Permissão é válida para todo o território nacional, com exceção dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, por causa do 5G; entenda.

Em breve, chegará ao mercado de telecomunicações móveis do país mais um MVNO (Mobile Virtual Network Operator). Acontece que a Unifique recebeu autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para lançar uma operadora virtual. O sinal verde foi dado pela agência na última sexta-feira (23), através de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o documento, a Unifique recebeu permissão para lançar a sua MVNO com cobertura em praticamente todo o território nacional, com exceção dos setores 18 e 29 do Plano Geral de Outorgas. A validade é por prazo indeterminado.

Esses setores correspondem aos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, territórios em que a empresa detém licenças para operar como operadora tradicional de SMP, a partir das frequências adquiridas no leilão do 5G.

Com isso, a Unifique poderá ativar o serviço móvel em todo o Brasil, como se fosse uma operadora de operação nacional (TIM, Vivo e Claro). Nos territórios catarinense e gaúcho, a empresa deverá construir sua própria rede. Nas outras partes do país, dependerá de um contrato para uso da rede de outra tele, assim como as outras MVNOs.

Estratégia de crescimento

Com o seu serviço móvel, a Unifique busca crescer estrategicamente em 2024. Atualmente, a rede 5G está disponível em cinco cidades catarinenses (Garuva, Guabiruba, Timbó, Tijucas e São João do Itaperiú). No Rio Grande do Sul, a rede foi ativada em Taquari.

No segundo semestre, a empresa contabilizou ter 31,6 mil clientes de telefonia móvel, mas espera alcançar 100 mil assinantes até o final de 2024. O CEO da Unifique, Fabiano Busnardo, já declarou que a expectativa é cobrir um território de 3 milhões de pessoas no segundo semestre do ano. Além de ter apontado que a operadora deve implantar de 300 a 500 sites nos próximos 12 meses.

Para atrair clientes também para o seu serviço de internet banda larga, o provedor lançou uma promoção para o sul do país. Até o dia 31 de agosto de 2024, novos clientes que aderirem a um plano de banda larga, ou ao combo de Banda Larga e Móvel, só precisarão pagar a primeira mensalidade em outubro. A oferta é exclusiva para novos acessos e não se aplica a renovações ou trocas de endereço.

A operadora oferece ainda serviços variados, como telefonia fixa, TV por assinatura, telefonia celular, câmeras de monitoramento, telemedicina, seguros, casa inteligente e até investimentos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários