Após mais de duas décadas de transmissão, a TV Globo decidiu que o Pay-Per-View (PPV) do Big Brother Brasil acabou, pelo menos na TV por assinatura. A revelação foi feita pela operadora SKY, que começou a responder comentários de pessoas interessadas no pacote pelas redes sociais.
Ao ser questionada sobre quando se iniciariam as vendas do PPV do BBB25, a SKY respondeu que: “a transmissão completa [do reality] será exclusiva do Globoplay, por decisão da Globo. Por isso, não estamos comercializando a temporada separadamente”.
Além do serviço de streaming Globoplay, o Big Brother Brasil continuará presente na televisão fechada por meio do canal Multishow. O reality é transmitido por meio de flashs durante a programação do canal e também quando termina a edição principal do programa, na Rede Globo.
O fim da transmissão do PPV nas operadoras de TV paga levou o Globoplay a figurar entre os assuntos mais comentados da rede social X nesta terça-feira (17).
Na TV a cabo, o pacote para assistir o reality durante quatro meses custava caro. Na edição de 2019, por exemplo, chegou a custar 77 reais por mês (R$ 288 no total).
Com o passar do tempo, o valor do Pay-Per-View foi ficando cada vez mais acessível para o público. Agora, basta assinar o plano mais básico do Globoplay – que custa a partir de R$ 14,90 por mês no plano anual – para ter acesso a todas as câmeras 24 horas do programa.
Essa é mais uma pá de cal jogada pela indústria de mídia no serviço de TV por assinatura brasileiro. Na semana passada, o Grupo Disney anunciou o encerramento de todos os seus canais de TV fechada no país, com exceção somente do canal ESPN, focando em esportes. O desligamento do sinal ocorrerá em 28 de fevereiro de 2025.
No exterior, os canais Disney Channel Espanha e Disney Channel França também serão retirados do ar a partir de janeiro de 2025.