Operadora diz que falhas técnicas estão impedindo que o processo de ativação ocorra normalmente para clientes Pré-pago e Controle. |
A operadora Vivo confirmou que está enfrentando problemas para a ativação do eSIM, o chip de celular embarcado, solução que é uma alternativa aos chips tradicionais, baseados em um cartão de plástico e que precisam ser inseridos no smartphone. Atualmente, além da Vivo, a Claro também oferece a possibilidade de ativação nos iPhones mais recentes (Xr, Xs, Xs Max).
É bom esclarecer que a operadora também confirmou que no Vivo Easy, seu plano digital, a tecnologia não poderá ser ativada. Discurso que já coloca em xeque o próprio posicionamento inicial, que destacava que a tecnologia poderia ser ativada em qualquer plano.
VIU ISSO?
- eSIM: tudo sobre o sucessor do chip tradicional de celular
- Vivo anuncia parceria com Amdocs para ampliar uso do eSIM
- Claro confirma suporte ao e-SIM; confira os smartphones compatíveis
Com a repercussão da matéria e a assessoria da Claro investigando o caso o consumidor conseguiu ativar o eChip no pré-pago, o que deveria ter acontecido desde o início!
— ed (@edmomartins) 8 de abril de 2019
No caso da Vivo ainda teremos que aguardar os próximos movimentos da operadora, já que ela ainda não foi precisa em relação a quando a ativação voltará a ser realizada nos planos pré e controle. A operadora também diz que se caso algum problema tenha acontecido com aqueles que migraram do SIM para o eSIM que retornem a loja para que a habilitação do SIM seja refeita.