Clientes da operadora na região onde ocorreu o furto ficaram sem poder usar o telefone ou a internet. |
Na última quinta-feira (1), a Oi teve um prejuízo de R$ 10 mil com roubo de seus cabos em Várzea Grande, no Mato Grosso, conforme informou a delegada Elaine Fernandes da Silva. O responsável foi um morador de rua que já cometeu o mesmo crime em outras ocasiões.
Alex Sandro da Silva foi pego em flagrante no furto, que aconteceu no bairro Novo Mundo, e preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil.
O material foi recuperado, mas o prejuízo é grande. Além do financeiro, do lado da empresa, o grande problema desse tipo de ação é que ela prejudica todos os clientes da operadora da região onde ocorre o furto. Nesse caso, os serviços tanto para chamadas quando para usar a internet da Oi foram interrompidos após o corte dos cabeamentos.
LEIA TAMBÉM:
“A subtração de cabo de telefonia atinge o direito da sociedade de ter a continuidade na prestação do serviço de comunicação. Fato esse que enseja ações de indenização contra a empresa prestadora do serviço e vítima dos furtos”, disse a delegada que cuidou do caso.
Após ser interrogado, Alex confessou o furto e alegou que sustenta seu vício em pasta-base (da droga cocaína) com esse tipo de ação ilegal. Ele vende o quilo do cabo por R$ 10.