O serviço terá um investimento de R$ 50 milhões nos próximos cinco anos e utilizará a rede da Vivo. |
O Brasil recebeu uma nova MVNO, uma rede móvel virtual, a NLT. Ela que pertence holding Batista Leite, fundadora da Link Solutions, empresa especialista em comunicação móvel e IoT que foi vendida para a americana Transaction Network Services (TNS).
Diferentemente de outras operadoras no mercado nacional, como Veek e Correios Celular, que são voltadas para o consumidor final, a NLT concentra-se no mundo corporativo, mais precisamente no mercado de Internet das Coisas, o popular IoT, além de prover comunicação entre máquinas (M2M).
A NLT, Next Level Telecom, utilizará a infraestrutura da Vivo, que conta com outras empresas em seu guarda-chuva de MVNOs no Brasil, como a Brisanet e Movnet.
A NLT promete investir R$ 50 milhões nos primeiros cinco anos de operação no Brasil. Seus serviços irão atender as necessidades de de conexão de empresas, indústrias, organizações sustentáveis e governos, em áreas como saúde, indústria 4.0, agronegócio e cidades inteligentes, em qualquer lugar do país.
VIU ISSO?
- Anatel autoriza que mais duas MVNOs operem no Brasil
- Quatro novas MVNOs irão operar através da infraestrutura da Vivo
- Conheça as operadoras móveis virtuais que estão disponíveis no mercado
A operadora móvel virtual já está oferecendo planos com conexão 2G, 3G e 4G através de SIM Cards para o mercado de IoT.
“Surgimos para estimular empreendedores a alcançar melhores resultados, aumentar a produtividade das empresas, favorecer o lançamento de produtos cada vez mais inovadores e tornar as cidades cada vez mais inteligentes, de modo a sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou Adalmir Assef, CEO da NLT.
A companhia conta com equipes próprias de atendimento, projetos, engenharia e pós-vendas.