A Oi decidiu, já na semana passada, prorrogar o vencimento das faturas de seus clientes em Fortaleza, devido a um incêndio que atingiu o centro de triagem dos Correios. O caso aconteceu na última terça-feira (13), e o fogo atingiu cerca de 90% do prédio, apesar de ninguém ter saído ferido.
LEIA TAMBÉM:
Clientes da Claro
Após a publicação da matéria, alguns clientes da Claro ficaram na dúvida se a prorrogação de prazo também valeria para a operadora. Em resposta ao Minha Operadora, a Claro informou:
“Até o momento, não há indícios de que a entrega de correspondências da operadora tenha sido impactada. Contudo, a Claro esclarece que disponibiliza a todos os seus clientes as seguintes opções para obter a segunda via da fatura, sem custo adicional, caso não recebam a conta pelos Correios:
– Portal Minha Claro na Internet: é possível obter a segunda via da conta.
Como acessar: pelo computador ou tablet digitando claro.com.br/minhaclaro e clicando na opção “Fatura Detalhada” que irá gerar um PDF da conta para pagamento
– Aplicativo Minha Claro: é possível obter a segunda via da conta.
Como acessar: baixar o aplicativo em tablets ou smatphones e selecionar a opção 2ª Via de Conta
– Canal Interativo da Claro: é possível obter o código de barras para pagamento da conta.
Como acessar: digitando do próprio celular *1052# e selecionando a opção Conta (acesso gratuito)
– Pela Central de Relacionamento com o Cliente (1052): é possível obter o código de barras da conta (faltando 5 dias para o vencimento) ou solicitar a segunda via da conta
– Pagamento Sem Fatura, informando o CPF em qualquer Lotérica.”