A Algar Telecom, que fechou o mês de outubro com 1.317.491 clientes de celular, lançou, nesta quinta-feira (21), um novo serviço unificado de voz, dados e vídeo, que é baseado em nuvem e dedicado às empresas: o Cloud Phone.
A solução de Unified Communications as a Service (UCaaS) da Algar funciona através de um aplicativo instalado em desktops e smartphones, que permite que a rotina da empresa seja levada para qualquer lugar, sem que as pessoas precisem ficar ‘presas’ em ambientes corporativos.
Tudo é unificado ao cliente, que pode ser uma pequena, média ou grande empresa: serviços de áudio, videoconferência, mensagens de texto, compartilhamento de dados, telefonia fixa e móvel. A ideia é que os usuários otimizem tempo e ganhem agilidade para fazer reuniões e atender os clientes, com foco em resultados.
Os dados dos usuários no Cloud Phone são criptografados e, por ser operado em ambiente cloud digital, a atualização será sempre frequente, mas sem nenhum custo adicional. Também é possível customizar o serviço de acordo com a demanda, aumentando ou diminuindo a quantidade de ramais, por exemplo.
Segundo a Algar, o produto chega como uma economia para as empresas, uma vez que outras formas convencionais de comunicação, como PABX físico, acabam saindo mais caro tanto em relação à estrutura quanto manutenção.
Os parceiros da operadora no desenvolvimento do produto foram a Olitel, integradora de soluções em TI e Telecom, e a BroadSoft, líder global em soluções de Comunicações Unificadas na nuvem e pioneira em tecnologia de integração nativa entre telefonias fixa e móvel.
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