Personalidades importantes do setor de tecnologia pedem que a neutralidade de rede seja mantida. |
Nesta semana, personalidades importantes do setor de tecnologia como Steve Wozniak, co-fundador da Apple e Tim Berners-Lee, inventor do World Wide Web e professor do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), enviaram uma carta à FCC (Comissão de Federal de Comunicações), órgão regulador do setor de telecomunicações nos Estados Unidos, onde pedem que a neutralidade de rede não seja derrubada.
Como o próprio grupo de tecnólogos se denominou, os pioneiros da internet, pedem no documento que o presidente da FCC, Ajit Pai, um dos principais defensores da queda da neutralidade de rede, cancele a votação sobre o tema marcada para a próxima quinta-feira, 14.
O grupo afirma que o órgão regulador americano não realizou nenhuma reunião aberta ao público para ouvir a opinião de cidadãos e especialistas sobre o tema. A expectativa é que a neutralidade de rede seja derrubada, o que abriria espaço para que as operadoras cobrem preços diferentes por certos serviços como aplicativos e streamings.
Como o Minha Operadora noticiou anteriormente, o fim da neutralidade de rede nos Estados Unidos, deve fazer com que as operadoras brasileiras voltem a pressionar o governo, querendo a revogação do Marco Civil da Internet, que regula o tema no Brasil.
LEIA TAMBÉM: