![]() |
Empresa quer esperar acordo entre acionistas e credores da Oi antes de formalizar qualquer proposta. |
Ao mesmo tempo em que aumentam as expectativas de que grandes empresas chinesas de telecomunicações querem a Oi, a confirmação de um contrato é cada dia menos real para a operadora em recuperação judicial no Brasil. Nesta segunda-feira (6), o jornal Estadão confirmou que a China Telecom, a maior interessada até então, desistiu de fazer sua oferta para a Oi.
O motivo da desistência no aporte da empresa seriam os desentendimentos entre acionistas e credores da Oi. Não que o interesse tenha acabado, mas a China Telecom quer esperar que todos os envolvidos cheguem em um acordo primeiro, para somente depois fazer uma oferta.
Apesar da Assembleia Geral de Credores estar marcada para o dia 19 de dezembro, já é a quinta vez que essa mesma reunião foi remarcada, o que faz com que o caso vá se prolongando cada dia mais sem soluções aparentes. A segunda convocação da assembleia acontecerá em 1º de fevereiro, que nesse caso indica que uma proposta de aporte só aconteça mesmo em 2018.
De acordo com o Estadão, a China Telecom havia contratado o banco Goldman Sachs e a consultoria McKinsey para fazer a oferta pela Oi, disposta a colocar R$ 10 bilhões na empresa. Mesmo chegando a formalizar a proposta, agora a empresa decidiu “rasgar o contrato” e desistiu, por ora, de qualquer negociação.
Para fontes próximas do governo, não há mais expectativa de uma possível injeção de dinheiro novo na Oi antes que um acordo de fato aconteça. O que resta, agora, é aguardar mais 13 dias para entender o que será dito e possivelmente definido em reunião.
Para fontes próximas do governo, não há mais expectativa de uma possível injeção de dinheiro novo na Oi antes que um acordo de fato aconteça. O que resta, agora, é aguardar mais 13 dias para entender o que será dito e possivelmente definido em reunião.
LEIA TAMBÉM:
E a Oi, que parece que ta morta, quase nao perdeu clientes… continua viva!!!
Ridiculo a Oi estar la na lanterninha. Uma empresa q tem de um tudo para ser a melhor do pais.
Tem um ditado antigo que diz o seguinte: "Quem semeia ventos, colhe tempestade". Agora vejo isso na prática. Não me admira essas quedas sucessivas de acessos da Tim. Não se trata mais de uma reles limpeza de base. Se trata de algo maior, de uma resposta natural dos clientes a uma operadora que mesmo parecendo moderna, se mostrou Inflexível em seus procedimentos internos. Já explico. A Tim sempre teve idéias inovadoras na teoria. Mas na prática, seus clientes sentiram que a operadora parece não aliar boas ideias a uma boa prestação de serviço. Não há a percepção de qualidade que… Leia mais »
Queridas operadoras, vamos olhar também para os micro municípios onde só há uma operadora de telefonia. Vamos expandir essa rede, queremos rede onde quer que a gente vá!