Para presidente da agência, todos os outros serviços de telecomunicações estão ligados à banda larga. |
Durante o Encontro do Grupo de Desenvolvimento da Qualidade dos Serviços da UIT (União Internacional de Telecomunicações), o presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou que o regulamento de qualidade deve privilegiar o acompanhamento da banda larga fixa e móvel.
Para Quadros, os serviços de telefonia fixa e móvel e TV por assinatura estão ligados à banda larga de uma maneira inevitável. O executivo também afirmou que a regulação de qualidade ganhou destaque na Comissão de Estudos do setor de padronização da UIT.
O encontro que termina na próxima quarta-feira, 29, reúne mais de 100 participantes de diversos países e tem como foco estabelecer um modelo ideal para a regulação mundial dos serviços de telecomunicações.
Em julho, as principais operadoras do país pediram que o novo medidor de qualidade tenha um número menor de indicadores e foque mais claramente no desempenho prestado pelas empresas. A agência lançou o novo regulamento em consulta pública que vai até 8 de dezembro. A proposta prevê uma maior participação dos consumidores na avaliação dos serviços.
LEIA TAMBÉM: