Espaços públicos no estado serão ampliados através de parceria com a iniciativa privada. |
Nesta segunda-feira, 6, o governo estadual do Piauí divulgou que os pontos de internet livre instalados no estado registraram 283.195 conexões em outubro. Os dados são da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí.
O projeto existe desde 2015 e entre os principais pontos de acesso à internet estão o Centro Administrativo e a Biblioteca Cromwell Carvalho, na capital Teresina. A internet livre já funciona em 28 espaços públicos do estado e atende algumas cidades do Piauí como Paes Landim, Canto do Buriti, Cocal dos Alves, Guaribas, Luzilândia, Cajueiro da Praia e Luís Correia.
Os pontos serão ampliados no estado através do projeto Piauí Conectado que construirá uma rede de dados em parceria com a iniciativa privada. A previsão é que o programa instale cerca de 5 mil km de fibra óptica em todo o estado, ligando órgãos públicos e instituições de educação, chegando a 82% da população.
A instalação da rede deve ajudar na conexão entre hospitais, escolas, universidades e no monitoramento de vias públicas. O cidadão pode acessar a rede de internet livre pelo celular, realizando um cadastro simples.
LEIA TAMBÉM: