Serviços são oferecidos gratuitamente em Cuiabá, que terá 85 escolas alcançadas pelo projeto Educonexão, para formar professores em tecnologia digital. |
O curso Educonexão, iniciativa do Instituto NET Claro Embratel em parceria com o Instituto Crescer e a Secretaria Municipal de Educação, começa a beneficiar as escolas municipais de Cuiabá (MT). Nesta quarta-feira (1), o prefeito e o secretário municipal de educação da região darão início ao projeto que oferece serviços de TV a cabo e internet banda larga gratuitamente, na EMEB Ana Tereza Arcos Krause, na Grande Coxipó.
Através do projeto, a escola, a primeira de onze nessa primeira fase, e de 85 unidades educacionais da rede municipal de Cuiabá (que receberão o serviço conforme a expansão da rede da Claro), receberá os equipamentos necessários e a disponibilidade de serviços por pelo menos 12 meses, com possibilidade de renovação por mais um ano.
O principal objetivo do projeto, que já beneficiu mais de 1.400 professores ao redor do Brasil desde 2011, é levar formação em tecnologia digital aos professores. O Educonexão funciona da seguinte maneira: por um ano, professores e gestores participam de oficinas, onde conhecem e estudam recursos tecnológicos e metodologias ativas para melhorar a qualidade do ensino da nova geração.
O curso terá carga horária de 80 horas, divididas em quatro encontros presenciais. Entre os temas da formação estão as tecnologias digitais para apoio ao ensino de história e ciências, o trabalho com jogos digitais educativos e as tecnologias fomentando a leitura e a escrita.
Veja o restante das escolas a serem beneficiadas nessa primeira fase de implementação do Educonexão em Cuiabá:
- EMEB Ana Tereza Arcos Krause (bairro Jardim Industriário);
- Augusto Mario Vieira (Jardim Campo Verde Esperança);
- Filogônio Correa (Campo Velho);
- Henrique da Silva Prado (Areão);
- Irmã Maria Betty de Souza (Novo Mato Grosso);
- Profº. Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira (Aares);
- Profº. Hélio de Souza Vieira (Praeiro);
- Santa Cecília (Pico do Amor);
- Creches Espaço Livre e Lucila Ferreira Fortes.
LEIA TAMBÉM: