Conselho da agência decidiu, por unanimidade, realizar a manutenção do acompanhamento econômico e financeiro da Oi. |
Em nota divulgada na noite desta terça-feira, 31, o Conselho Diretor da Anatel divulgou sua decisão os processos da Oi. Numa reunião a portas fechadas, os conselheiros, decidiram por unanimidade, pela manutenção das pautas, continuando a acompanhar a recuperação judicial da operadora.
O foco da Anatel passa a ser a análise de garantias e confiabilidade da versão final do plano de recuperação judicial, após uma possível aprovação na Assembleia Geral de Credores, marcado para o para o dia 10 de novembro.
O processo está submetido ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a agência vem acompanhando desde o início. A ideia de intervenção após essa decisão foi afastada, medidas que resultem numa ação direta do governo na companhia só devem acontecer após o encontro com credores.
Os conselheiros também consideraram desnecessária a contratação de uma empresa de consultadoria para dar suporte ao acompanhamento da Anatel ao estado atual do processo de recuperação judicial da Oi. A operadora começou a avançar nas negociações com seus principais grupos de credores.
LEIA TAMBÉM: