Operadora começou a fabricar o satélite Star One D2, em parceria com SSL e a Arianespace. |
Nesta segunda-feira, 30, a Embratel anunciou parceria com dois fornecedores internacionais para a construção e o lançamento do seu novo satélite, o Star One D2. O equipamento será construído pela SSL, maior provedora de satélites comerciais do mundo, e lançado por um foguete da empresa francesa Arianespace, no final de 2019.
O satélite é o décimo segundo da frota da Embratel, sendo o maior já construído pela empresa. O Star One D2 irá atender demandas de telefonia móvel e TV por assinatura, possibilitando uma melhora nos serviços de Claro e NET, empresas controladas pelo mesmo grupo que é dono da Embratel.
O diretor executivo da Embratel, Gustavo Silbert, afirmou que o novo satélite irá ampliar as ofertas da companhia no segmento corporativo e auxiliar no crescimento da telefonia móvel e da banda larga no Brasil.
O Star One D2 terá 6,2 toneladas, com uma potência estimada de 19,3 KW e uma previsão de 15 anos de vida útil. O satélite será equipado com 28 transporders (receptores e transmissores de sinais) em Banda C, 24 em Banda Ku e 20 Gbps de capacidade em Banda Ka e deve estar pronto em meados de 2019.
LEIA TAMBÉM: