Vivi faz 800 mil atendimentos e responde a 1 milhão de perguntas por mês, com assertividade de 94%. Assista ao vídeo “Robots entre nós” e entenda como. |
A Vivo divulgou, recentemente, o vídeo “Robots entre nós”, que explica como funcionam os famosos “bots” do mundo digital, responsáveis por simular ações humanas. A intenção da campanha, apresentada por Felipe Calçada, é destacar como funciona a Vivi, assistente virtual da Vivo programada para agilizar o atendimento.
Nada mais do que um bot da operadora, a Vivi utiliza a inteligência artificial para reconhecer perguntas simples do cliente e respondê-las com base em um banco de dados com 700 perguntas e respostas diferentes, pensadas e cadastradas pela Vivo para diferentes públicos. De acordo com o diretor de experiência digital da Vivo, Fernando Moulin, a assertividade de respostas da Vivi é de 94%.
“Um dos grandes focos que a Vivo tem é cada vez mais melhorar as experiências do relacionamento com o consumidor, e a gente trouxe a Vivi para poder responder perguntas simples que os clientes têm sobre os nossos produtos”, disse Moulin, que afirma estar na primeira operadora do Brasil a ter um bot com atendimento ao cliente. Plano contratado, recarga, banda larga e consumo de dados estão entre os assuntos que podem ser respondidos pela Vivi.
Apesar de ser mais comum ver bots presentes, hoje em dia, no Facebook Messenger, a Vivo afirma ter sido a primeira operadora na América Latina a lançar o recurso na rede social. Se o cliente entrar em contato pelo Facebook, portanto, a Vivi é quem estará respondendo a princípio, encaminhando para outro atendente somente se necessário.
De acordo com a operadora, a Vivi faz 800 mil atendimentos e responde a mais de 1 milhão de perguntas todos os meses. Para entender melhor como ela funciona, assista ao vídeo:
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