Agência entrevistará consumidores, durante o mês de novembro, para medir a satisfação dos usuários de telefonia, banda larga e TV paga. |
Na última sexta-feira, 27, a Anatel anunciou que deverá entrevistar cerca de 140 mil consumidores até o fim de novembro. O objetivo é medir o grau de satisfação dos usuários em relação aos serviços de banda larga, telefonia fixa e móvel e TV por assinatura.
Os consumidores são escolhidos aleatoriamente e as entrevistas são realizadas por telefone. A pesquisa vai analisar o desempenho das principais operadoras e provedores de internet do país. Os resultados só devem ser divulgados em março de 2018.
O levantamento é feito pela agência desde 2002 e abrange todos os estados do país. A Anatel também mantém o serviço Brasil Banda Larga que conta site e aplicativo para dispositivos móveis, onde os usuários podem fazer a medição da velocidade de sua conexão. O cadastro no projeto pode ser feito pela internet. A agência mede seis indicadores mensalmente.
Entre outras atividades, a agência realiza o Anatel Explica, programa que informa aos usuários sobre novidades do setor. Em uma parceria com EBC (Empresa Brasil de Comunicação), a agência divulga áudios sobre os direitos do consumidor e informações relevantes sobre serviços do setor.
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