Apesar de registrar queda nos números de TV paga no 3° trimestre, a Vivo deve ampliar o número de cidades com oferta de IPTV. |
Nesta quarta-feira, 25, durante uma teleconferência com analistas para divulgar os resultados do 3° trimestre, a Vivo adiantou que deve aumentar o número de cidades com oferta de IPTV (Televisão por protocolo de internet).
O diretor de operações da empresa, Christian Gebara, afirmou devido ao aumento da receita de 76,8% neste serviço e destacou que a operadora vai oferecer IPTV para todas as cidades com FTTH (fibra óptica até a residência do cliente) até o fim do ano.
O executivo também ressaltou que o plano da companhia é aumentar o número de cidades com a tecnologia FTTH no próximo ano. Até o momento, 41 cidades já possuem oferta de IPTV da Vivo. O serviço deve chegar a todas as 83 cidades em que a Vivo possui suporte tecnológico até o fim do primeiro semestre do próximo ano.
A migração do DTH (TV a cabo por satélite) para o IPTV é notória, segundo Gebara. A proporção entre o número de clientes com as tecnologias vem diminuindo. No ano passado, a Vivo TV mantinha 87% dos clientes com tecnologia DTH contra apenas 13% com IPTV. Atualmente, 22% dos clientes possuem IPTV contra 78% com DTH.
Devido à tendência de migração, Gebara também afirmou que a operadora não terá interesse numa possível venda da SKY, cogitada pela AT&T após a compra da Time Warner. Com informações do Universo da TV.
LEIA TAMBÉM: