24/11/2024

Claro e NET lideram satisfação na pesquisa de qualidade de serviços

Operadora conseguiu o primeiro lugar na avaliação do pré-pago, pós-pago, TV por assinatura e internet fixa. Confira as notas.



A Claro e a NET lideram a Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida de 2018 quando comparadas ao desempenho das grandes operadoras de atuação nacional. O ranking, divulgado nesta semana pela Anatel, contou com a opinião de mais de 103 mil usuários e avaliou os serviços de banda larga, telefonia fixa, pós-pago e pré-pago e TV em 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

“A Claro Brasil comemora os resultados da pesquisa da Anatel, pois estão alinhados com o compromisso das marcas em oferecer a melhor experiência de uso ao cliente, em todos os segmentos em que opera. Além de ter sido pioneira na oferta de ligações ilimitadas em todos os planos; de oferecer as redes mais rápidas de acesso à internet, na banda larga fixa e móvel; e também a maior oferta de conteúdo em todas as telas, a NET e a Claro contam com as maiores notas de satisfação (entre as grandes operadoras, com escala nacional) em todos estes serviços”, afirma Marcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro Brasil.



SERVIÇOS MÓVEIS

De acordo com a pesquisa, no mercado pós-pago, que também é o serviço de maior satisfação entre todos os avaliados, a Claro é líder entre todas as operadoras de escala nacional, com a nota 7,63. A Claro também obteve 1º lugar em satisfação em 68% dos estados pesquisados em que atua.

No pré-pago, a operadora conquistou a 1ª colocação no ranking de satisfação, com a nota 7,40, a maior entre as principais operadoras do Brasil, e manteve a primeira posição em 59% dos estados pesquisados onde está presente. Neste segmento, a Claro cresceu mais do que o mercado e seus principais concorrentes, apresentando a curva de crescimento mais expressiva nos últimos quatro anos – de 6,57 para 7,40 (+0,83) e, no último ano, de 6,92 para 7,40 (+0,48).

Para a Claro, o resultado da pesquisa reflete a simplificação das ofertas, inovação na proposta de valor e os significativos investimentos na rede 4.5G. “Lançamos serviços inéditos, como a possibilidade de se utilizar o plano móvel fora do país como se estivesse no Brasil, com os Passaportes Américas, Europa e Mundo. Do pré ao pós, temos soluções completas e integradas ao cliente: os maiores planos de internet móvel – reconhecida como a mais rápida do Brasil por vários institutos de medição –, ligações ilimitadas e serviços digitais com conteúdo no smartphone, como o Claro Música e Claro vídeo”, afirma o executivo.


SERVIÇOS RESIDENCIAIS

No Brasil, a NET é a que mais cresce em banda larga fixa de ultravelocidade. E, mais uma vez, é líder no ranking de satisfação de banda larga da Anatel, com a nota 6,62, a maior entre as principais operadoras de atuação nacional. Também registrou liderança em 76% dos estados pesquisados em que atua. A NET, além de contar com a ultravelocidade de internet, oferece soluções que potencializam ainda mais a satisfação do cliente e a cobertura de sinal em toda a sua casa, como o Ponto Ultra, o Wi-fi plus e Wi-fi plus 360º.

Em TV por assinatura, a Claro TV também conquistou o 1º lugar do ranking de satisfação, com a nota 7,44, e manteve a primeira colocação em 79% dos estados pesquisados. Nesse serviço, a Claro TV e a NET também lideram o mercado brasileiro e formam juntas a maior plataforma de distribuição de conteúdo do país. Recentemente, a nova NET 4K anunciou a chegada da Netflix na sua oferta de conteúdo que, somados ao NOW e à programação dos canais tradicionais, garantem a maior e mais completa oferta de conteúdo em todas as telas.

As marcas NET e Claro lideram ainda o ranking de satisfação de telefonia fixa, com a nota 7,44, e mantiveram a posição em 83% dos estados pesquisados em que atuam. Nesse segmento, a Claro Brasil também se destacou entre todas as empresas avaliadas, conquistando as melhores notas de 2018 no Espírito Santo e no Rio Grande do Sul, com 8,13 e 8,01, respectivamente.
“Nosso objetivo é oferecer o novo com inovação e com soluções completas, integradas e de alto valor percebido. E evoluir permanentemente na busca pela excelência na experiência de uso dos nossos serviços e na qualidade de atendimento”, finaliza o executivo.


CANAIS DE ATENDIMENTO

Para estabelecer uma relação mais próxima com o cliente, a Claro investe em atendimento personalizado, oferecendo serviços e produtos de forma  transparente e intuitiva. A operadora mantém diversos canais de relacionamento à disposição de seus clientes. São mais de 1400 pontos de atendimento nas lojas, além de atendimento telefônico e online.

No último ano, os canais digitais triplicaram o volume de interações, principalmente por meio de aplicativos móveis e assistentes virtuais. Com as plataformas digitais de atendimento, como o Minha NET e o Minha Claro, obteve  excelentes índices de resolutividade nas demandas dos clientes, o que também colabora para a avaliação positiva da pesquisa em todos os serviços e segmentos que atua.

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