Segundo relatório da Ericsson, número de operadoras que já testaram o 5G duplicou em um ano. |
Nesta semana, a Ericsson divulgou o relatório anual 5G Readiness. O estudo realizou uma pesquisa com 50 executivos de 37 operadoras espalhadas pelo mundo. Cerca de 78% dos profissionais afirmaram que as operadoras estão testando o 5G nesse ano.
No ano passado, o relatório apontava que apenas 32% das operadoras já realizam testes para o 5G. Ainda de acordo com o estudo, as operadoras estão desenvolvendo novos modelos de negócios para o 5G e 28% devem implantar a tecnologia no próximo ano, visando não apenas atingir os consumidores como setores da indústria e corporativos.
O responsável pela área de 5G da Ericsson, Thomas Noren, afirmou que diferente do estudo de 2016 que apontava os consumidores comuns como principais alvos das aplicações 5G, a pesquisa atual aponta a divisão equilibrada entre alguns segmentos corporativos.
Entre ás áreas mais atrativas para aplicações 5G estão saúde, energia e serviços públicos. Outros destaques foram os setores de mídia e entretenimento, mobilidade urbana e automobilístico. A transição do 4G para o 5G deve aumentar o preço dos novos serviços e acelerar o desenvolvimento de alguns setores da indústria, com possibilidade de geração de receitas adicionais. Com informações do Sapo TEK.
LEIA TAMBÉM: