Confira as ações que as operadoras prepararam para garantir um bom serviço durante os festejos juninos.
Final de semana especial, pelo menos para o Nordeste. É que a sexta-feira chegou trazendo com ela a tradicional comemoração dos festejos juninos por toda a região. Em alguns estados como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia, as festas acontecem tanto nas capitais como ainda em cidades do interior.
Para saber como as operadoras de telefonia móvel vão “pular a fogueira” e garantir um bom serviço durante o período, o Minha Operadora consultou as quatro maiores empresas do setor.
A TIM declarou por meio de nota que “em eventos tradicionais, como o São João, a registra sempre um aumento expressivo no tráfego de voz e dados em sua rede móvel”. A companhia foi a operadora que mais realizou ações visando garantir a satisfação de seus usuários nas áreas de grande movimentação durante as festas juninas no Nordeste.
Em Pernambuco, foram instaladas duas estações móveis e um biosite (antena sustentável que tem a aparência de um poste metálico) na cidade de Caruaru, além de uma unidade móvel em Petrolina, no sertão do estado, e outra em Serra Negra, distrito do município de Bezerros onde acontece uma vasta programação.
VIU ISSO?
– Sky transmite São João do Nordeste para seus clientes
– TIM patrocina um dos maiores eventos de São João no Centro-Oeste
– Vivo eterniza o São João do Maranhão em Cartão de Recarga
No Ceará, a TIM reforçou a cobertura com um site móvel no município de Maracanaú, que fica na região metropolitana de Fortaleza. Já na Paraíba, foram instalados dois biosites em Campina Grande. E na Bahia, uma estação móvel foi disponibilizada para a capital, Salvador.
A operadora declarou ainda que além dos investimentos no reforço de cobertura, equipes estão de plantão trabalhando continuamente com o objetivo de monitorar a disponibilidade dos serviços.
A Oi declarou por meio de nota que realizou ações de otimização e reforço da capacidade de sua rede móvel nas cidades de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB). Já sobre o Ceará, onde os festejos acontecem com grande intensidade na capital Fortaleza, a operadora informou que sua rede móvel está totalmente adequada para suportar os dias de festa.
A Claro e a Vivo não responderam nossas solicitações.