Cerca de 250 profissionais da Vivo devem passar por um programa de capacitação com foco em redes móveis. |
Nesta semana, o Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) anunciou que cerca de 250 engenheiros da equipe de planejamento da Vivo passarão por um programa de capacitação com focos em redes móveis e redes de dados no instituto.
O treinamento já foi iniciado e vai até o final do ano. Os profissionais foram divididos em 21 turmas e no total, assistirão a 800 horas de aula. O objetivo do curso é atualizar os engenheiros sobre as redes de última geração, com foco no 4G e na tecnologia VoLTE, chamadas telefônicas por redes de quarta geração.
O treinamento tem partes teóricas e práticas, com foco na qualidade do serviço. O instituto oferece cursos de especialização, pós-graduação e extensão na área de tecnologia e telecomunicações. O gerente de educação continuada do Inatel, Mario Ferreira, afirmou que o curso que está sendo realizado pelos profissionais da Vivo atende as demandas do mercado.
A Vivo está próxima de atingir a meta de cobertura 4G em 2 mil cidades. Segundo dados do Teleco, a operadora terminou setembro com 1.762 atendidas.
LEIA TAMBÉM: