Serviço foi interrompido no ano passado e prometido para retomada em junho de 2019, segundo o site oficial da operadora.
Em 2018, a Vivo realizou o pré-lançamento do Vivo Voz WIFI. Com o recurso, clientes poderiam realizar chamadas à vontade apenas com a conexão de uma rede Wi-Fi.
Conforme o anunciado, o usuário teria direito a ligações para qualquer lugar do mundo e seria cobrado como se estivesse no seu DDD de origem.
Desabilitado no ano passado, o serviço foi prometido para retomada em Junho de 2019, segundo as informações disponibilizadas no site oficial da operadora, mas a previsão não foi concretizada.
O alerta foi enviado por um seguidor do Minha Operadora nas redes sociais, que estava no aguardo pela regularização.
VIU ISSO?
– Vivo já está prestando atendimento pelo WhatsApp
– Pré-pago da Vivo ganha ligações para celulares locais ilimitadas
– Vivo enfrenta instabilidade nesta sexta-feira, 5
No regulamento, a Vivo anunciou que clientes dos planos pré-pagos, pós e controle teriam acesso normalmente, além do Vivo Móvel e pessoas jurídicas.
Clientes ativos no serviço Vivo TU Go Wi-Fi Calling, com um aparelho compatível teriam (ou terão) prioridade para utilizar o recurso na fase inicial.
Entre os aparelhos compatíveis, são listados: iPhone (5s, 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, SE, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X) e Samsung (Galaxy J5, J7 Metal, s6, s6 Edge, s7, s7 Edge, s8 e s8+).
Na lista, já podemos considerar também os recentes lançamentos da Apple e Samsung. iPhones XR, XS e Max e Samsung Galaxy Note 9, S9, S9 Plus, S10e, S10 e S10 Plus.
Procurada, a Vivo não quis se pronunciar sobre o atraso na retomada do serviço.