É possível solicitar até 20 reais de crédito emprestado com taxa de serviço que varia de 30% a 40%; tem também um programa de fidelidade.

A operadora Claro está disponibilizando para os clientes pré-pagos o aplicativo “SOS Recarga”. Ele funciona como uma central de empréstimos, com taxas de juros variáveis de acordo com o valor do crédito solicitado e um “Score”, que pontua aqueles que quitam as dívidas em dia. O aplicativo mostra ainda o saldo atual do usuário.
Veja abaixo os valores disponíveis para pedir emprestado:
- R$ 5,00 de crédito – para devolver R$ 7,00
- R$ 10,00 de crédito – para devolver R$ 13,50
- R$ 15,00 de crédito – para devolver R$ 20,00
- R$ 20,00 de crédito – para devolver R$ 26,00
Programa de Pontos
O SOS Recarga se comporta como um banco, aumentando a margem de crédito do cliente ao passo em que ele se mostra um bom pagador. Para isso a Claro criou um Programa de Pontos (Score), que promove o usuário para um novo nível sempre que uma meta é alcançada.
No começo, com o nível Iniciante, só é possível pedir cinco reais de crédito emprestado. Abaixo está a quantidade de pontos necessária para subir de categoria e destravar outros valores:
- Iniciante: 0 pontos
- Bronze: 5 pontos
- Prata: 35 pontos
- Ouro: 125 pontos
- Diamante: 225 pontos

Para que o aplicativo “SOS Recarga” funcione no celular, é necessário que o cliente esteja com a rede móvel da Claro ligada. Nada de Wi-Fi! É por meio da própria internet 3G ou 4G que ele vai identificar a linha que está precisando de créditos e trazer informações sobre o saldo. A operadora garante que o acesso ao app é gratuito e o tráfego não desconta de nenhuma franquia de dados que o usuário talvez tenha.
VIU ISSO?
– Claro diminui taxa de comissão das recargas e afeta aplicativos
– Saiba como consultar o saldo de todas as operadoras de celular
– Serviço da Vivo permite transferir créditos de uma linha para outra
Apesar de o aplicativo já estar disponível na Google Play Store e haver relatos de clientes que informam que ele está funcionando, a Claro ainda não está divulgado o SOS Recarga na mídia. Há também um problema de transparência com o serviço, visto que consumidor não tem acesso a nenhum regulamento ou seção de Perguntas Frequentes dentro da plataforma de empréstimo.
Caso não queira utilizar o aplicativo, ainda é possível pedir crédito emprestado na Claro ligando para *544# e seguindo as instruções que aparecerem na tela. No entanto, esse canal ainda disponibiliza somente empréstimo de R$ 5,00, com taxa de serviço de R$ 2,00.
Não da pra entender. Se o problema foi no sistema da Surf Telecom, que afetou todos os clientes das operadoras virtuais associados à ela, que raios de cabo ótico é esse que deixa apenas alguns clientes da Correios sem serviço? Posso estar fazendo uma afirmação meio imbecil mas cabo ótico é infraestrutura de rede física que, teoricamente, quem a tem é a TIM ou a Surf (já que a Surf também tem estrutura de rede física), e não a Correios.
Faz duas semanas que tento cadastrar um chip dos correios.
Não consigo entender qual a vantagem de uma dessas MVNOs. Planos ruins, cobertura péssima e preços nada competitivos. Só vejo o choro de quem usa!
Uso Correios Celular e tive esse problema por volta de 11:00 de quinta-feira na rua. Testei chip no tablet 4G quando cheguei em casa e mesma coisa! Tentei contatar Correios Celular pelo app (chat) que não é operador físico. E manda ligar para SAC sendo que chip está fora de serviço. Outra opção era deixar algum telefone de contato, que ligariasm de volta. Estou esperando até hoje… Fiquei reiniciando celular de vez em quando para ver se voltava o sinal, até que voltou na tentattiva de segunda de manhã. Até entendo que devem estar trabalhando com número reduzido de pessoas… Leia mais »
Se ser cliente de uma operadora já pode se tornar um problema (quando ocorre falhas – e elas eventualmente ocorrem) imagina quando se é cliente de MVNO’s. A operadora A, B, C ou D aluga sua rede para uma “operadora virtual” que por sua vez, vira uma agenciadora, que revende e credencia para Correios, Bancos, Supermercados, lojas varejistas e por aí vai. São tantos intermediários e tantas possibilidades de no meio desta cadeia de processos e sistemas, algo apresentar falha.
Espero que a anatel tome alguma providencia, lembrando que a culpada é a surf telecom, os clientes dela que estão sendo lesados.
Sou cliente da Geek Celular, a falecida Veek. Hoje completa 10 dias que estou sem nenhum sinal em meu aparelho. Se você acha que os clientes da Correios estão sofrendo, é porque não são da Geek. Os canais de atendimento disponíveis são um número do WhatsApp, um e-mail e um *288. Os dois primeiros não são respondidos – nestes 10 dias, recebi duas mensagens, uma pedindo pra reiniciar meu celular e outra perguntando qual era o aparelho. Nenhuma explicando o ocorrido, falando de prazo de retorno ou qualquer coisa parecida. O número a ser discado, só funciona se você liga… Leia mais »
Por essas e outras não saio mais da Vivo, em 2 anos usando, nunca tive nenhum problema de sinal, ainda funciona em cidades pequenas. Não adianta, as vezes a pessoa acha que outras empresas conseguem algo melhor, ledo engano.
Quem quiser qualidade e bom serviço, use a a Vivo, dificilmente terá problemas, desde 1996 como cliente, sempre resolvem quaisquer avarias caso ocorra.
Fica a dica para o pessoal, embora cada região uma operadora ou outra funcione melhor, mas no geral, nenhuma delas ganha da Vivo com menor latência, velocidade e ainda bom atendimento.