A empresa conseguirá aumentar os lucros, reduzir os custos e reverter a perda de clientes com o novo serviço via aplicativo?
A Sky Brasil estuda um novo formato de serviço pago por streaming. A intenção é seguir o modelo que existe em toda a América Latina da DirectTV Go, que pertence a AT&T, proprietária da Sky no Brasil, usando um serviço via aplicativo.
Um novo modelo
A fase dos testes com canais pagos brasileiros, incluindo emissoras de TVs abertas regionais, começaram no último mês.
Para ter acesso ao novo serviço, os assinantes deverão pagar um valor adicional e precisarão baixar um aplicativo no celular ou nas Smart TVs. Os pacotes básicos devem ficar entre R$ 50 e R$ 70, bem mais baratos que o serviço atual.
Hoje a operadora possui o Sky Play para os assinantes assistirem a programas, séries e filmes on demand. Com a novidade, o serviço ficará mais robusto e oferecerá também TV ao vivo online.
VIU ISSO?
– Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
– Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
– Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking
Frear a perda de assinantes e aumentar os lucros
O serviço via aplicativo deverá ser a principal arma para parar a saída de assinantes. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a operadora perdeu cerca 69 mil clientes em maio, liderando a queda dentre as empresas do setor.
O novo modelo de negócio via plataformas digitais representa uma tentativa de aumentar a margem de lucro da empresa na comparação com o modelo tradicional de TV por assinatura, eliminando a necessidade de técnicos, cabos, instalações, decodificadores e antenas.
A nova plataforma da Sky Brasil, que reunirá programação de TV paga, on demand e linear (ao vivo), ainda não tem data para ser disponibilizada.