Operadora enfrentou instabilidade nos serviços de internet e telefonia na última terça-feira, 23.
Nesta semana, um pane da Algar Telecom frustrou os clientes da operadora. Serviços de telefonia e internet ficaram indisponíveis em várias regiões, com inclusão de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Pará de Minas e Divinópolis. Em nota, a companhia afirmou que problemas em um equipamento de rede ocasionaram a pane.
O serviço foi normalizado por volta das 17h45 da tarde, entretanto, a operadora parece enfrentar outras consequências pelo problema da última terça.
O Procon de Uberaba instaurou um procedimento de ofício contra a Algar Telecom por conta da falha nos serviços de telecomunicações. Marcelo Venturoso, presidente da Instituição, confirmou.
Ele afirma que a companhia foi notificada na última quarta-feira, 24, após a ocorrência da falha que afetou até mesmo os canais de emergência do SAMU, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
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Marcelo explica que o procedimento tem o objetivo de buscar respostas mais precisas. Entender os motivos que originaram, a extensão, o tempo de duração e quais foram e são as medidas adotadas no reestabelecimento de serviços.
A busca também segue na tentativa de descobrir o que está sendo feito para que a pane não ocorra novamente. O ressarcimento e aplicação de penalidades também é estudado pelo Procon.
Se a empresa não prestar esclarecimentos, sofrerá uma penalidade ou multa, calculada com base na receita bruta anual da companhia.
Marcelo destaca também que a operadora não pode cobrar dos clientes pelo período em que os serviços ficaram inativos. Para o caso de danos efetivos, a orientação é que todos juntem provas e busquem a ajuda do Procon.
Com informações do JM Online