As operadoras americanas de telefonia móvel estão em negociação sobre uma possível fusão, de acordo com a CNBC. |
A T-Mobile e a Sprint, duas das maiores operadoras de telefonia móvel nos Estados Unidos, estariam negociando uma fusão entre as empresas, de acordo com notícias do canal de TV paga americano CNBC.
O grupo japonês SoftBank, maior acionista da Sprint e a Deutsche Telekom, dona da T-Mobile tem conversando frequentemente sobre a possibilidade de fusão das empresas. Porém, as companhias ainda estão longe de fechar um acordo e as chances da fusão acontecer ainda não são 100% confirmadas.
Há pouco mais de três anos, o SoftBank tentou comprar a T-Mobile, mesmo contra a oposição dos órgãos reguladores antitruste nos Estados Unidos. Num possível acordo, o grupo japonês assumiria o controle da operadora, tornando a Deustche Telekom como sócia minoritária da empresa.
Desde a tentativa de compra, a T-Mobile se valorizou e está avaliada em cerca de 51 bilhões de dólares. A Sprint, atualmente, vale cerca de 30 bilhões de dólares. Procuradas pela imprensa americana, as operadoras não quiseram comentar o assunto.
LEIA TAMBÉM: