Entidade pode entrar com ação civil contra a TIM, por conta de falhas recorrentes na rede de telefonia da operadora em Jequiá da Praia (AL). |
A Superintendência do Procon-AL notificou a TIM após denúncias de falhas na rede de telefonia da operadora na cidade de Jequiá da Praia, litoral sul de Alagoas. A operadora deve prestar esclarecimentos sobre os problemas recorrentes em sua rede na cidade, que vem acontecendo desde a última sexta-feira, 8.
De acordo com a assessoria do órgão de defesa do consumidor, caso a empresa não esclareça os acontecimentos e apresente soluções, o Procon irá entrar com uma ação civil contra a operadora para que os serviços sejam restabelecidos de imediato.
A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Serviços Públicos de Jequiá da Praia. O presidente do sindicato, Clóvis Soares Gomes, em declaração divulgada no site Cada Minuto, afirmou que não é a primeira vez que a TIM apresenta problemas na cidade, ressaltando que em 2016, os cidadãos chegaram a ficar cinco dias sem sinal.
O Procon afirma que a operadora deve apresentar soluções e detalhar o motivo das falhas, apontar quais serviços foram afetados e definir as ações para ressarcir os danos causados a todos os usuários lesados.
LEIA TAMBÉM: