05/04/2025

Claro deve ser a primeira operadora com recarga via criptomoedas

Comunidade virtual Electroneum oferece crédito e pacotes de dados para seus usuários. Entenda melhor.

Divulgação Facebook Claro Brasil
Imagem: Divulgação Facebook Claro Brasil

Novidade na mente dos consumidores, as criptomoedas começam a ganhar espaço no Brasil. E ao que tudo indica, elas podem facilitar recargas e compra de pacotes de dados para o smartphone.

A iniciativa é da Electroneum, comunidade de criptomoedas que cresce rapidamente e chega, aos poucos, no Brasil. Ao todo, a marca já conta com 3,1 milhões de pessoas no serviço.

O diferencial do aplicativo é que ele oferece recompensas para seus usuários de até US$3 por mês em ETN. A novidade é que esse valor poderá ser revertido em recarga ou compra de pacote de dados na operadora Claro.

Para que todos entendam melhor, as criptomoedas podem ser entendidas como moedas virtuais, mas vão além, já que são meios de investimento. Os ganhos prometidos são superiores ao do Mercado Ibovespa e sem regulação do estado.

VIU ISSO?
Adesão ao Claro Flex causa dor de cabeça para usuários
SKY abre sinal de canais para clientes pré e pós-pago
–  Anatel apresenta dados do mercado de telecomunicações no Brasil

Se a moeda física possui números de séries, as digitais utilizam criptografia como dispositivo de segurança. São códigos difíceis de serem decifrados, que permitem transações cada vez mais seguras.

A negociação é toda feita pela internet, sem burocracias ou intermediários. Os códigos das criptomoedas podem ser convertidos em valores reais. O bitcoin é um exemplo famoso, por bater recordes de cotação.

No Brasil, o aplicativo da Electroneum está disponível para download no Android e iOS.

Com informações da Money Times

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rafael Marques Rodrigues

Não da pra entender. Se o problema foi no sistema da Surf Telecom, que afetou todos os clientes das operadoras virtuais associados à ela, que raios de cabo ótico é esse que deixa apenas alguns clientes da Correios sem serviço? Posso estar fazendo uma afirmação meio imbecil mas cabo ótico é infraestrutura de rede física que, teoricamente, quem a tem é a TIM ou a Surf (já que a Surf também tem estrutura de rede física), e não a Correios.

Cidade - UF
São Paulo - SP
Tailor Durante

Faz duas semanas que tento cadastrar um chip dos correios.

Cidade - UF
Cascavel pr
Jefferson

Não consigo entender qual a vantagem de uma dessas MVNOs. Planos ruins, cobertura péssima e preços nada competitivos. Só vejo o choro de quem usa!

Cidade - UF
Recife - PE
Última edição 4 anos atrás por Jefferson
Fábio Arai

Uso Correios Celular e tive esse problema por volta de 11:00 de quinta-feira na rua. Testei chip no tablet 4G quando cheguei em casa e mesma coisa! Tentei contatar Correios Celular pelo app (chat) que não é operador físico. E manda ligar para SAC sendo que chip está fora de serviço. Outra opção era deixar algum telefone de contato, que ligariasm de volta. Estou esperando até hoje… Fiquei reiniciando celular de vez em quando para ver se voltava o sinal, até que voltou na tentattiva de segunda de manhã. Até entendo que devem estar trabalhando com número reduzido de pessoas… Leia mais »

Cidade - UF
Jacaréi - SP
Roger

Se ser cliente de uma operadora já pode se tornar um problema (quando ocorre falhas – e elas eventualmente ocorrem) imagina quando se é cliente de MVNO’s. A operadora A, B, C ou D aluga sua rede para uma “operadora virtual” que por sua vez, vira uma agenciadora, que revende e credencia para Correios, Bancos, Supermercados, lojas varejistas e por aí vai. São tantos intermediários e tantas possibilidades de no meio desta cadeia de processos e sistemas, algo apresentar falha.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Luiz Carvalho

Espero que a anatel tome alguma providencia, lembrando que a culpada é a surf telecom, os clientes dela que estão sendo lesados.

Cidade - UF
São Paulo
Antonio Affonso

Sou cliente da Geek Celular, a falecida Veek. Hoje completa 10 dias que estou sem nenhum sinal em meu aparelho. Se você acha que os clientes da Correios estão sofrendo, é porque não são da Geek. Os canais de atendimento disponíveis são um número do WhatsApp, um e-mail e um *288. Os dois primeiros não são respondidos – nestes 10 dias, recebi duas mensagens, uma pedindo pra reiniciar meu celular e outra perguntando qual era o aparelho. Nenhuma explicando o ocorrido, falando de prazo de retorno ou qualquer coisa parecida. O número a ser discado, só funciona se você liga… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo - SP
Vinícius Guerra

Por essas e outras não saio mais da Vivo, em 2 anos usando, nunca tive nenhum problema de sinal, ainda funciona em cidades pequenas. Não adianta, as vezes a pessoa acha que outras empresas conseguem algo melhor, ledo engano.

Quem quiser qualidade e bom serviço, use a a Vivo, dificilmente terá problemas, desde 1996 como cliente, sempre resolvem quaisquer avarias caso ocorra.

Fica a dica para o pessoal, embora cada região uma operadora ou outra funcione melhor, mas no geral, nenhuma delas ganha da Vivo com menor latência, velocidade e ainda bom atendimento.

Cidade - UF
Rio de Janeiro