Fortalecendo negócios no segmento B2B, startup do Paraná recebeu aporte de R$ 500 mil da operadora.
A Vivo anunciou, nesta quinta-feira (8), o investimento de cerca de meio milhão de reais através da Wayra — hub de inovação aberta da Vivo — na startup paranaense IoTag. A operadora tem investido em empresas que desenvolvem tecnologias que simplificam a vida do produtor rural.
Por meio da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), a ideia é trazer informações em tempo real sobre tudo o que ocorre em sua lavoura, permitindo que o agricultor tome decisões de forma muito mais rápida.
A solução da IoTag utiliza telemetria avançada em tratores, colheitadeiras e colhedoras de cana de açúcar utilizadas na lavoura. A função é controlar a localização, consumo e a forma como o equipamento está sendo conduzido. Com a tecnologia, é possível prever falhas e melhorar a produtividade no campo.
VIU ISSO?
–> Vivo oferece até 110GB de internet para quem solicita portabilidade
–> Vivo lança serviço exclusivo para clientes corporativos
–> Vivo expande tecnologia VoLTE para 377 cidades
Um diferencial é que o dispositivo também abre um hot spot Wi-Fi para conectar os demais dispositivos utilizados na cabine do equipamento.
“Assim facilitamos a vida do agricultor que passa a se preocupar apenas com seu negócio e deixa toda a complexidade de implantação, manutenção e configuração destas tecnologias conosco”, explica Débora Bortolasi, diretora de Marketing, Produtos e Inovação B2B da Telefônica Brasil.
Atualmente, o portfólio da Vivo para o agronegócio inclui aplicações como telemetria avançada do maquinário, estações meteorológicas, sensores de umidade e temperatura, bem como aplicações para automação de sistemas de irrigação.