Operadoras seguem pressionadas para quitarem seus débitos com a cidade em troca de uma nova legislação para antenas.

A CPI das Antenas segue em atividade na Câmara Municipal de São Paulo. Em depoimento, a TIM revelou que 502 das suas 1.505 estações rádio base (ERBs) estão em situação irregular. Como resultado, a operadora tem 113 processos de execução fiscal. O valor atual está em R$ 3,2 milhões.
As informações foram compartilhadas pelo presidente da TIM Brasil Serviços e Participações, Mario Girasole. Os vereadores mencionaram que a dívida da operadora é de R$ 5,3 milhões, mas foi explicado que essa quantia não está relacionado com as ERBs.
Atualmente, há barreiras que impedem a instalação de mais estações de rádio base na cidade. Entre elas, a exigência de uma largura maior que dez metros na via que vai receber a instalação. Em outras metrópoles, a densidade da infraestrutura é bem maior, conforme comentou Girasole.
VIU
ISSO?
– Clientes
da TIM já podem receber fatura via WhatsApp
– Brazil
Tower pode deixar de construir torres em São Paulo
– Alerta:
Redes de celulares em São Paulo podem entrar em colapso
“Em Roma, mesmo sendo uma cidade com características de arquitetura que impõem certo cuidado, há uma antena para cada 4,5 mil habitantes. Em São Paulo é uma antena para cada 9 mil”, complementou Mario Girasole.
Os debates ao redor da CPI das Antenas seguem acalorados. As empresas de telecomunicações querem mais flexibilidade nas regulações, mas os vereadores pedem que todas quitem seus débitos em troca.
Na mesma discussão, a Brazil Tower Company, que também aluga torres para a TIM, manifestou uma possível saída do mercado paulista. O principal negócio da empresa é a instalação de torres, portanto, se houver impedimentos, a atuação não fará mais sentido.
Com informações do Teletime
A VIVO também fez a mesma coisa, onde ela atua com a rede da antiga GVT,apesar de ainda aparecer, no site, os planos, mas, ao digitar o CEP, é informado que não existe cobertura, mesmo existindo.
Isso que elas estão fazendo não é perder dinheiro?
Isso é a mesma coisa que a Honda anunciar o fim da venda da famoso e consagrada titan para somente concentrar na venda da shadow 600 … pode demitir o presidente da oi… no mínimo não esta bem …
Extratégia controversa; usar-se disso onde a rede de cobre já foi sobreposta pela fibra, atitude mais que correta, deixa o cobre de lado e só instala a fibra; mas e no “interiorzão” como é que fica??? Irá tornar a vida das concorrentes mais fácil; principalmente a dos pequenos provedoroes regionais.
Aqui no Espírito Santo, só tem fibra em Vitória e Nova Venécia,
Porém encerrou as vendas no restante do estado, o que vai quebrar os parceiros acabando com centenas de postos de emprego.
Isso em meio a uma pandemia.
Se a Oi viesse pra SP capital e fizesse igual a Tim Live. mesmo oferecendo VDSL acima de 50MB venderia igual água nas periferias, porque bairros que não chegam a Tim Live, ou tem sorte de ter um pequeno provedor, ou sobrevive com a Vivo e seus 2MB vergonhosos.
Tudo na vida tem que ser e estar no tempo certo. Eu julgo que a Operadora Oi está conseguindo enxergar apenas a evolução tecnológica em detrimento ao método tradicional das linhas. Digo isso porque na maioria das localidades do Brasil ainda levará anos para uma cobertura satisfatória e rentável que possa cobrir o seu abandono, prematuro demais, perdendo oportunidades na cobertura de suas redes em linhas de cobre, o que faz com que a Operadora perca bilhões por esta falta de visão. As duas tecnologias têm que andarem juntas desfazendo-se gradativamente de uma e implantando a nova tecnologia mais sofisticada… Leia mais »
Ao ligar pro “Eduardo”(assistente ” virtual” da Oi), ele disse que minha oferta de banda larga está expirando. Alguém sabe o que quer dizer? Sou assinante de banda larga há mais de 15 anos.
Acredito que a estrutura de cobre da Oi será toda devolvida pra estatal Telebras em um futuro próximo, em 2025, ou antes.