Fabricante vai liberar recurso para habilitar internet mais veloz. Entenda como funciona.
A corrida pelo 5G fica cada vez mais interessante, especialmente se formos destacar as iniciativas de cada fabricante para ganhar a atenção dos consumidores. Depois da Nokia anunciar um smartphone de baixo custo com a conectividade de quinta geração para 2020, chegou a vez da Motorola divulgar uma novidade ainda mais acessível.
O Moto Z2 Force, lançado há dois anos, vai ganhar um suporte chamado Moto Snap 5G. Com a novidade, a marca se torna a primeira que disponibiliza comercialmente um dispositivo com acesso à internet de quinta geração.
Anunciado ao lado de um Moto Z3, o acessório tem compatibilidade com o Moto Z4 e está à venda nos Estados Unidos, sem previsão para lançamento no Brasil.
VIU
ISSO?
– Até
2025, 5G estará em 60% do planeta
– Nokia
prepara smartphone 5G com preço acessível para 2020
– 5G
poderá substituir banda larga fixa residencial
Para melhorar o recurso, a Motorola deve liberar uma atualização para os modelos compatíveis em breve. Com ele, será possível ter um carregamento compartilhável. Dessa maneira, se o celular estiver com pouca bateria, poderá receber energia do Snap e vice-versa.
O valor do Moto Snap 5G nos Estados Unidos gira em torno de US$ 350, R$ 1.400 na conversão direta.
No Brasil, ainda não há uma previsão certa para liberação do 5G. Agendado para março de 2020, o leilão poderá sofrer atrasos e a previsão para que a conexão comece a circular nas grandes cidades é entre 2021 e 2022.
Com informações do TechTudo