Até o fim do ano, projeto quer conectar mais de 8 mil escolas e beneficiar aproximadamente 3 milhões de alunos.
Um repasse de R$ 60 milhões foi confirmado pelo Ministério da Educação (MEC) e o da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O valor será destinado para o implante de conexão via banda larga em mais de 8 mil escolas rurais até o fim do ano.
A estimativa é que a tecnologia beneficie cerca de 3 milhões de alunos. Essa é segunda parcela do contrato entre os dois ministérios. A previsão é de repasses anuais até 2023, para totalizar um investimento de R$ 360 milhões.
Trata-se de uma iniciativa que faz parte do programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), cujo objetivo é conectar as regiões com acesso difícil ou nulo à internet.
VIU
ISSO?
– Marca
DirecTV pode retornar ao Brasil?
– Governo
pode mudar Lei da TV Paga; Como isso afeta as operadoras?
– Anatel
nega que Governo vá intervir na Oi no curto prazo
A Telebras vai ser a responsável pela instalação da infraestrutura e conexão, com o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC). O levantamento do MCTIC aponta que o Gesac já conectou 7.800 escolas, que totalizam 2,2 milhões de alunos.
Nos últimos dias, inclusive, a estatal entrou na lista das empresas que serão privatizadas pelo governo em breve. Com o anúncio, as ações operaram em alta na bolsa de valores.
Para comemorar a iniciativa, Marcos Pontes, ministro do MCTIC, recebeu um cheque simbólico com o valor do repasse das mãos de Abraham Weintraub, ministro do MEC.
Com informações do Teletime