22/11/2024

Operadoras lideram ranking de reclamações do Procon de Goías

Oi, Vivo, TIM e Claro aparecem no topo da lista de empresas que mais tiveram reclamações junto ao órgão de Goiás.

Nesta segunda-feira, 2, o Procon de Goiás divulgou uma lista das 50 empresas com o maior número de reclamações no mês de agosto. Somente as operadoras de telefonia representam mais de 20% das reclamações.

As empresas Oi, Vivo, TIM e Claro estão no topo da lista, com 398, 300, 265 e 255 queixas respectivamente. A Sky também aparece na lista, em 19ª posição, com 61 contestações.

No caso específico da Claro, é contabilizado as reclamações nos serviços de TV por assinatura (Net), telefonia móvel e fixa.

Já a Oi, por oferecer serviços de telefonia fixa, internet e TV por assinatura, além da operação móvel, a empresa aparece em duas posições diferentes na lista. Com o serviço móvel especificamente a Oi também fica em 8ª posição, com mais 147 reclamações.

VIU ISSO?
–> Algar Telecom é acionada pelo Procon depois de pane
–> Este é o novo aplicativo do Procon-RJ para reclamações
–> Telefonia celular e fixa são as mais reclamadas no Procon em 2018

As operadoras também figuram na lista de processos administrativos instaurados, quando as empresas esgotam todas as tratativas pré-processuais. A Oi, Vivo e TIM possuem 5 procedimentos cada, a Claro 3 e a Oi móvel mais 4 processos.

No total geral, o Procon realizou 5.845 atendimentos no período de 1 a 31 de agosto. O ranking de reclamações pode ser consultado no site do Procon-GO.

O órgão publica mensalmente a lista dos 50 fornecedores com o objetivo de informar aos consumidores sobre o número de reclamações, permitindo que eles avaliem os riscos de contratar os serviços ou adquirir produtos das empresas.

Por outro lado, “as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos ofertados”, diz o Procon.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários