Separe o lenço para assistir ao vídeo da Vivo, que reúne imagens e momentos de uma vida entre pais e filhos ao som de “Pais e Filhos”, da Legião Urbana. |
Ultimamente, a Vivo tem focado bastante em seus comerciais o posicionamento de “viver menos do mesmo”. No Dia dos Namorados, a campanha foi a “Renamore”. No último mês, houve a “Saber Amar”. E, para o Dia dos Pais, que acontece no próximo domingo (13), a operadora lança o “Reaproxime”.
O vídeo completo tem cerca de 2 minutos e, como quase toda campanha relacionada às datas especiais de família, tem a intenção de emocionar. Prepare o lencinho e assista ao vídeo completo:
A trilha sonora escolhida para acompanhar as cenas é a música “Pais e Filhos”, de Legião Urbana, e a releitura do clássico é feita pelo músico Antonio Pinto, indicado três vezes ao Oscar.
Ao longo do vídeo, um flashback. Todos os momentos que um pai passa com o filho, do primeiro colo para fazer dormir, passando pela fase da adolescência e, por fim, ao presenciar a chegada do próprio neto. O que faz com que o ciclo continue e recomece. Abraços, beijos, carinho, escola, aniversários, aproximação: tudo de novo.
As cenas também contêm vídeos aparentemente mais antigos, que fazem com que o espectador relembre de seus próprios momentos com seu pai. O celular aparece no cenário para fazer jus à hashtag da campanha: #Reaproxime. Mostra que, mesmo que o tempo passe, hoje em dia é possível estar ainda mais perto, com o envio de mensagens, fotos e vídeos em tempo real.
No final, o filho sai da casa do pai, já adulto e com o próprio filho no colo, pega o celular e envia uma mensagem: “Te amo, pai”. Um abraço final entre os dois, ao som do refrão “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã” chega para finalizar a campanha emocionante de Dia dos Pais, seguido pela mensagem da Vivo:
“Viva mais o amor. E menos a distância.
#reaproxime
Feliz dia dos pais. E filhos.”
LEIA TAMBÉM: