Entre os principais relatos, clientes contam que estão sem internet ou com baixa velocidade de navegação.
Desde 7h06 da manhã, diversos clientes da Vivo relatam estar com problemas na conexão móvel da operadora. Alguns afirmam que a internet está totalmente fora e outros reclamam da lentidão e dificuldade no carregamento de fotos e vídeos, problema motivado pela queda das redes 3G/4G.
Segundo as informações do DownDetector, o problema persiste em várias localidades do Brasil. Os estados afetados são Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Brasília, Bahia, Ceará e Pará.
Nas redes sociais, os clientes da operadora se manifestam desde cedo:
VIU
ISSO?
– Vivo
oferece até 110GB de internet para quem solicita portabilidade
– TIM
e Vivo anunciam compartilhamento de redes 2G e 4G
– Cuidado!
Planos pós-pagos da Vivo podem te prender por mais de 1 ano
Pelo DownDetector, vários usuários afirmam que a operadora dá a entender que o pacote de dados foi consumido em sua totalidade, para justificar a baixa velocidade ou falta de conexão.
Outros relatam que entraram em contato com a Vivo e receberam a explicação de que se trata de um erro com as linhas pós-pagas no geral, cujo sistema entendeu que todos os clientes consumiram inteiramente seus pacotes de dados.
Uma resolução foi prometida até às 12h.
[ATUALIZAÇÃO – 13/09 12h26]
Em nota, a empresa comunica:
A Vivo informa que alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao utilizar serviço de dados móveis. O serviço já foi regularizado. A empresa orienta a população para que entre em contato pelo número *84 86 quando identificar problemas na rede móvel da operadora.
Com informações do DownDetector