Entre os principais relatos, clientes contam que estão sem internet ou com baixa velocidade de navegação.
![Divulgação Vivo](https://www.minhaoperadora.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Internet-móvel-da-Vivo-fica-fora-do-ar-nesta-sexta-feira.jpg)
Desde 7h06 da manhã, diversos clientes da Vivo relatam estar com problemas na conexão móvel da operadora. Alguns afirmam que a internet está totalmente fora e outros reclamam da lentidão e dificuldade no carregamento de fotos e vídeos, problema motivado pela queda das redes 3G/4G.
Segundo as informações do DownDetector, o problema persiste em várias localidades do Brasil. Os estados afetados são Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Brasília, Bahia, Ceará e Pará.
Nas redes sociais, os clientes da operadora se manifestam desde cedo:
VIU
ISSO?
– Vivo
oferece até 110GB de internet para quem solicita portabilidade
– TIM
e Vivo anunciam compartilhamento de redes 2G e 4G
– Cuidado!
Planos pós-pagos da Vivo podem te prender por mais de 1 ano
![](https://www.minhaoperadora.com.br/wp-content/uploads/2019/09/mapa-em-tempo-real-do-downtector.jpg)
Pelo DownDetector, vários usuários afirmam que a operadora dá a entender que o pacote de dados foi consumido em sua totalidade, para justificar a baixa velocidade ou falta de conexão.
Outros relatam que entraram em contato com a Vivo e receberam a explicação de que se trata de um erro com as linhas pós-pagas no geral, cujo sistema entendeu que todos os clientes consumiram inteiramente seus pacotes de dados.
![](https://www.minhaoperadora.com.br/wp-content/uploads/2019/09/comentários-downdetector.jpg)
Uma resolução foi prometida até às 12h.
[ATUALIZAÇÃO – 13/09 12h26]
Em nota, a empresa comunica:
A Vivo informa que alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao utilizar serviço de dados móveis. O serviço já foi regularizado. A empresa orienta a população para que entre em contato pelo número *84 86 quando identificar problemas na rede móvel da operadora.
Com informações do DownDetector