Trabalho de recaptação de clientes visa buscar aqueles que usavam tecnologia antiga, como 2G. |
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está trabalhando pesado para alcançar novos clientes e oferecer aos atuais a tecnologia 4G na faixa de 1.800 MHz. Depois de disponibilizar novos planos tentadores e até mesmo aparelhos gratuitos, o objetivo agora é aumentar a faixa para oferecer um serviço de internet móvel com qualidade superior.
No começo desse ano, o serviço se tornou acessível em 14 cidades da área de cobertura da operadora, o que corresponde a aproximadamente 70% do total de usuários em sua área de atuação na telefonia móvel. Com isso, o espectro utilizado para as bandas 2G e 3G foram comprimidos, permitindo que muito mais clientes tivessem acesso à internet mais rápida.
As cidades que passaram a ser cobertas pelo 4G da Algar são:
- Araporã (MG)
- Carmo do Paranaíba (MG)
- Franca (SP)
- Frutal (MG)
- Itumbiara (GO)
- Iturama (MG)
- Nova Serrana (MG)
- Pará de Minas (MG)
- Patos de Minas (MG)
- Prata (MG)
- Santa Vitória (MG)
- Uberaba (MG)
Até o fim de junho, ainda há previsão do aumento da banda para 1.800 MHZ nas cidades de Uberlândia (MG) e Ituiutaba (MG), onde já existe a tecnologia 4G, mas funcionando em frequência de apenas 700 MHz.
A estratégia da Algar Telecom é chamada de Refarming – uma palavra, em Inglês, que significa a reutilização de frequência com outras tecnologias diferentes do originalmente planejado.
LEIA TAMBÉM: