05/04/2025

Embratel lança plataforma para entrega de vídeos pela internet

Apesar de não ser nova, tecnologia CDN foi repaginada para alcançar grandes resultados no Brasil dentro de um ano.

A Embratel anunciou, nesta terça-feira (6), o início das vendas de seu novo Cloud Video Delivery (CVD) – uma CDN (Content Delivery Network) construída exclusivamente para a entrega de vídeos via internet. Essa nova rede é formada por 19 pontos de presença no Brasil, com capacidade de 800 GB cada.
Apesar de já existir desde o fim das Olimpíadas de 2016, a tecnologia passou por uma grande reformulação, principalmente na interface de controle e análise de dados.
De acordo com o diretor executivo de soluções digitais da Embratel, Mário Rachid, a tecnologia é usada há um ano pelo serviço de aluguel de filmes e séries da NET, o NOW, e seus diferenciais incluem o portal de análise de tráfego e de informações dos usuários, que foram desenvolvidos pela empresa Hitss.
Embora não tenha divulgado o investimento feito para o aperfeiçoamento do CVD, Rachid disse que as melhorias têm como objetivo o ganho de mercado no segmento, uma vez que a Embratel não possui tanta relevância em CDN no Brasil no momento, mas pode passar a alcançá-la dentro de um curto período.
“Queremos ter dois dígitos rapidamente. É um mercado que cresce muito, estimado em US$ 180 milhões no Brasil. Acreditamos que temos espaço entre os portais de internet, provedores de vídeo sob demanda, e no setor de Educação pode ser usado com educação a distância”, afirma.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vinícius Guerra

Se a Vodafone, AT&T, Verizon ou qualquer outro grupo forte comprasse a Oi, seria até melhor para nós consumidores, pois teria mais um grande player no mercado. O ruim disso tudo, formou-se um cartel entre as 3 gigantes com a anuência da Anatel, que defende muito mais as empresas que o consumidor. O verdadeiro papel, deveria ser de órgão fiscalizador.

Tudo no Brasil é assim mesmo, é sofrido, causa revolta e até indignação. A venda da Oi ela é mais do que correta, agora, seria melhor, se houvesse de fato uma empresa estrangeira para arrematá-la, essa é a questão.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Tauan Fontoura

Ora ora, precisamos de um incrível Sherlock Holmes para investigar se houve prática anticompetitiva.
Vejamos, as 3 grandes operadoras se juntam para fazer uma oferta única de compra da quarta maior operadora.
Realmente parece algo muito complexo de se ver um cartel.

Cidade - UF
Vila Velha ES
gelson costa

Todas as empresas foram convidados para participar do leilão da Oi com o primeiro lance de R$16 bilhões de reais. As operadoras menores não mostraram interesse em participar, as grandes operadoras em telecomunicações TIM ,CLARO e VIVO falaram que não tinham caixa para comprar a Oi móvel e arcar com os investimentos iniciais , por isso que formaram um grupo para compra . O cade e os órgãos reguladores permitiram porque se não ouve-se compradores a OI não só quebraria como daria um calote nos seus credores e também no governo e com milhares de pessoas sem a cesso a… Leia mais »

Cidade - UF
Rio de Janeiro RJ
Renata Viana Silva

Algar e Sercontel não quiseram entrar no páreo…
agora querem melar o negócio!
Tem dedinho do Tanure aí!

Cidade - UF
Anápolis
Renata Viana Silva

Os conselheiros do CADE precisa deixar a Oi seguir adiante!
A Oi vai focar somente em fibra para a ser a maior do Brasil!
Seria muito pior a Oi falir; ninguém receberia!
E os clientes ficariam a mercê, sem sinal, sem saber o que fazer.

Cidade - UF
Anápolis